Grandes empresas brasileiras usam pouco vídeo na web, diz pesquisa

    0

    A maior parte das grandes empresas brasileiras ainda não tira proveito de recursos de vídeo para incrementar sua presença na rede mundial. Segundo levantamento realizado pela TVAOVIVO junto às 50 maiores corporações do país, apenas 40% delas incorporam a ferramenta às suas páginas. E mesmo nestas, predomina o conteúdo gravado, sem nenhuma transmissão ao vivo (streaming).

    De acordo com a produtora, as empresas no Brasil também são tímidas quando se trata de aproveitar a expressiva audiência do YouTube, a rede social de compartilhamento gratuito de vídeos que já é usado por agências de publicidade para divulgação de produtos e serviços.

    "As companhias brasileiras estão perdendo uma grande oportunidade de divulgação", afirma Adriano Pellicciari, presidente da TVAOVIVO. Ele informa que 54% das maiores organizações do país não contam com canais no YouTube.

    A TVAOVIVO oferece a empresas soluções para web tv e transmissões em tempo real, inclusive via redes sociais, como o Facebook. Em sua base de clientes, constam marcas como O Boticário Itaú, IBM e HP, entre outras. A empresa tem entre seus investidores a Ideiasnet, companhia que tem participação do grupo EBX, do empresário Eike Batista.

     

     

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.