Publicidade
Início Notícias Intenção de compras pela internet fica estável neste segundo trimestre

Intenção de compras pela internet fica estável neste segundo trimestre

0
Publicidade

A parcela de consumidores que pretende realizar ao menos uma compra pela internet neste segundo trimestre do ano é de  85,8%, de acordo com pesquisa trimestral do Programa de Administração de Varejo (Provar) feita da Fundação Instituto de Administração (FIA) em parceria com Felisoni Consultores Associados. O índice revela que a intenção de compra on-line permaneceu praticamente estável em relação aos 86,4% registrados no primeiro trimestre, com uma ligeira queda de 0,6 ponto percentual. O índice foi calculado com base em uma amostra de 5.103 pessoas.

A estagnação do consumo online é reflexo direto da queda no índice de consumidores que pretendem comprar algum bem durável neste trimestre. Segundo o estudo houve uma queda de 1,4 ponto percentual em relação ao primeiro trimestre , caindo de 60,6% para 58%. Este é o segundo pior percentual da série histórica desde o primeiro trimestre de 2008 quando foi registrado 56,6%.  Em relação ao segundo trimestre de 2011, ocorreu uma redução mais acentuada, de 15,2 pontos percentuais, quando foi registrado índice de 73,8%.

As categorias com maior intenção de compras no comércio online são produtos eletrônicos (33,1%), informática (29,2%), telefonia e celulares (27,5%), produtos para casa (22%) e linha branca – fogões, máquinas de lavar e refrigeradores – (21%).

O estudo ainda traz as estimativas para inadimplência neste segundo trimestre. No mês de maio, calcula-se o maior pico de endividamento já registrado, desde o fim de 2009, atingindo um patamar de 8,1%. Já para junho, espera-se uma leve redução e o percentual deve ser de 7,9%.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile