Publicidade
Início Notícias Negócios Facebook compra desenvolvedora de software para dispositivos móveis

Facebook compra desenvolvedora de software para dispositivos móveis

0
Publicidade

Uma semana depois de anunciar sua nova versão de software para dispositivos móveis equipados com o Android, o Facebook adquiriu uma startup do segmento de mobilidade. Trata-se da desenvolvedora Osmeta, cujo foco de atuação é o desenvolvimento de apps para smartphones e tablets. O valor do negócio não foi revelado.

Em nota enviada ao blog de tecnologia TechCrunch, o Facebook confirmou o negócio, mas não forneceu detalhes da estratégia. É possível deduzir, contudo, que a incorporação da startup está alinhada à intenção da companhia de aprimorar cada vez mais a experiência do usuário em plataformas móveis. O Facebook Home, revelado na semana passada, coloca a rede social como principal função de smartphones, transformando completamente a tela inicial do celular na própria página do Facebook — com atualização de fotos, status e outras informações dos contatos do usuário cadastrado.

A Osmeta foi fundada em abril de 2011 por ex-funcionários do Google e da IBM, e hoje possui 17 funcionários, todos engenheiros. Além de executios dessas companhias, a equipe é formada por profissionais com passagens por outras gigantes da área como Yahoo, VMware e o próprio Facebook.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile