Facebook divulga dados de quase 560 contas brasileiras ao governo no segundo semestre de 2013

0

O Facebook divulgou nesta sexta-feira, 11, seu segundo relatório de transparência, que traz dados sobre pedidos feitos por governos ou agências oficiais para a restrição ou remoção de conteúdos impróprios, entre julho e dezembro de 2013. Nesta edição, o site traz detalhes de pedidos e páginas que violaram as leis locais e precisaram ser banidas da rede social.

De acordo com o documento, entre os países com mais solicitações estão Índia e Turquia com 4.765 e 2.014 páginas bloqueadas, respectivamente. A informação é reiterada pelos constantes conflitos em ambos os países, sejam por ideologia religiosa ou política. Entre os países mais desenvolvidos, destaque para a Alemanha, com 85 solicitações atendidas, para a Áustria, com 78, e Austrália, que teve 48 pedidos de restrição de conteúdo.

No Brasil, a rede social não precisou entrar em ação efetivamente. Do total de 1.165 solicitações de informações de 1.651 usuários, nenhuma foi restringida. Entretanto, 33,82% das contas foram abertas ao governo. A título de comparação, no semestre anterior, o governo brasileiro fez 715 solicitações de informações de 857 usuários, sendo que 33% foram atendidas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.