Publicidade
Início Serviços Case Aeroméxico e Dish adotam soluções de gestão de processos de negócios

Aeroméxico e Dish adotam soluções de gestão de processos de negócios

0
Publicidade

A Aeromexico, maior empresa de aviação comercial mexicana e a operadora de TV por assinatura via satélite Dish México, do grupo MVS, passaram a utilizar produtos da SoftExpert, fornecedora brasileira de softwares e serviços para a gestão de processos de negócio, conformidade regulamentar e governança corporativa.

A companhia aérea mexicana adotou o SoftExpert GRC, solução que oferece suporte aos processos de gestão da governança, riscos e conformidade regulamentar nas organizações. Já a operadora de TV via satélite, Dish México, adotou o SoftExpert EAM para a gestão dos ativos empresariais, que, dentre outros benefícios, otimiza a utilização e o desempenho dos ativos nas empresas, contribuindo para a redução de custos operacionais, melhorando índices relacionados à disponibilidade e utilização de equipamentos e instalações.

Na Aeromexico, o SoftExpert GRC chega para ajudar na execução do GHG Protocol (The Greenhouse Gas Protocol), método utilizado para entender, quantificar, gerenciar e até reduzir emissões de Gases do Efeito Estufa (GEE) em empresas e entidades governamentais. O GHG é também compatível com a norma ISO 14.064 e com os métodos de quantificação do Painel Intergovernamental de Mudanças Climáticas (IPCC).

Na Dish, que possui um grande número de profissionais atuando em campo devido à natureza do seu negócio, o SoftExpert EAM chega com o propósito de gerenciar os ativos de telefonia utilizados por seus funcionários e empresas afiliadas a fim de garantir o uso racional e mais eficiente dessas ferramentas.

De acordo com Kelson Lunardelli, diretor Comercial da SoftExpert, além do uso no GHG Protocol e outros métodos de controle e auditorias internas, a Aeromexico pretende futuramente implementar as soluções SoftExpert para a gestão da ISO 9000 e dos riscos administrativos e operacionais. Na Dish, o trabalho iniciado com a gestão dos ativos de telefonia deve, futuramente, ampliar seu escopo até a gestão corporativa dos ativos da companhia.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile