Nutanix lança programa de certificação de hiperconvergência

0

A Nutanix, fornecedora de soluções de infraestrutura para datacenter anuncia o primeiro Programa de Certificação de Hiperconvergência, o Nutanix Platform Expert (NPX). Esse processo educacional (universidade corporativa) pretende se tornar a qualificação técnica mais rigorosa do mundo em computação corporativa, criando um novo padrão de certificações de TI para adoção de ambientes multi-hipervisor em data center corporativos.

A certificação, oferecida gratuitamente, é concebida pelo serviço de educação ao cliente Nutanix nu.school. Os participantes vão dominar os detalhes técnicos de infraestrutura hiperconvergente, a fim de determinar qual a tecnologia é a mais adequada para as diferentes aplicações e uso. O programa de certificação requer extensas capacidades de arquitetura validadas por meio de exames escritos, projeto de solução web-scale, laboratório prático e também exercícios e revisão (ao vivo – presencial). Os candidatos devem ser especialistas em pelo menos duas plataformas hipervisor e, após se graduarem, serão certificados pela Nutanix como os melhores arquitetos corporativos da Indústria.

Os candidatos aprovados serão fluentes em workloads legados e plataformas, enquanto compreendem a próxima geração de serviços de TI e os modelos operacionais. Os graduados serão capazes de ajudar as empresas e a atenderem a crescente demanda por hiperconvergência, além de promover estudos de caso de multi-hipervisor, como Big Data, OpenStack e test-dev (desenvolvimento e teste),  aconselhando as empresas qual tecnologia é a mais adequada para o seu ambiente de TI e a determinar como usar esse tecnologia da forma mais eficiente possível.

"O programa NPX é a nossa resposta à escassez global de arquitetos corporativos que realmente entendem os benefícios do negócio de armazenamento definido por software e hiperconvergência. Eles são a porta de entrada para a tecnologia web-scale e esse é o futuro da TI ", diz Mark Brunstad, gerente da nu.school da Nutanix.

"As necessidades do mercado comprovam que veteranos sabem como migrar com sucesso as empresas para o mesmo tipo de infraestrutura eficiente e escalável utilizada pelo Google, Facebook e Amazon. Os nossos alunos vão saber como implantar tecnologias como: Docker e Rocket e como construir infraestrutura que suporta aplicativos legados com economia de computação aberta (OpenCompute economics) ".

A certificação NPX foi desenvolvida por uma equipe de 14 especialistas da Nutanix, com décadas de experiência em criação e entrega de soluções, e conduzida sob a orientação de Lisa S. O'Leary, psicometrista PhD da Alpine Testing Solutions, autoridade reconhecida no desenvolvimento de especialistas que poderão assessorar a indústria de TI. A certificação será oferecida aos graduados que completem dois estágios do exame – o Application Program NPX, seguido pelo NPX Design Review.

O programa NPX fornece "mentores" ou orientadores ( alguns dos melhores arquitetos corporativos de todo o mundo) para ajudarem os candidatos  nessa jornada para o ponto mais alto da certificação de TI, e é gratuito para candidatos qualificados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.