Grupo GFT adquire 100% do capital da WG Systems, representante no Brasil da Habber Tec Internacional

0
0

O grupo GFT, fornecedor de serviços de TI de origem alemã para o setor financeiro, anunciou nesta segunda-feira, 11, a aquisição de 100% do capital da WG Systems, representante no mercado brasileiro da Habber Tec Internacional Group, especializada em gestão de processos de negócios (BPM), big data, analytics, mobilidade e transformação digital fundada em 2000. Com a compra, o grupo GFT amplia sua atuação na América Latina, com significativo crescimento de sua receita no Brasil. O valor da transação não foi divulgado.

O foco da Habber Tec Brasil é a implementação e o suporte à gestão de processos de negócios (BPM), ferramentas de big data, analytics e mobilidade, com ênfase na indústria de serviços financeiros. Além disso, a empresa é a maior parceira IBM no Brasil em BPM.

"A GFT continua sua trajetória de crescimento e posicionamento como a referência em soluções digitais para o segmento financeiro, se beneficiando claramente desta nova aliança que aumenta significativamente nossos negócios e capacitações no Brasil. Além disso, a equipe da Habber Tec Brasil se encaixa perfeitamente à cultura da GFT, que se baseia na forte colaboração e no fomento ao espírito inovador. Estamos confiantes com a perspectiva de trabalhar e colaborar em novos projetos BPM, Mobilidade e Transformação Digital", comentou o diretor geral para América Latina do grupo GFT, Marco Santos.

Apesar da crise no Brasil, a Habber Tec tem crescido de forma contínua durante os últimos cinco anos. Em 2015, a empresa atingiu faturamento de R$ 22,4 milhões, sendo 60% da receita proveniente de projetos para a indústria de serviços financeiros. As receitas para 2016 devem crescer cerca de 29%. Assim, a GFT espera que a aquisição acrescente cerca de R$ 29 milhões às receitas do ano fiscal de 2016.

A Habber Tec Brasil conta uma equipe de 105 funcionários distribuídos entre a sede em São Paulo, a filial de Curitiba e o escritório comercial em Porto Alegre. A aquisição aumenta o número de profissionais do grupo GFT para 4.155, totalizando 559 no Brasil, montante que contribui para expandir a presença da GFT na América Latina, que hoje mantém centros de desenvolvimento e comerciais no Brasil, México, Peru e Costa Rica.

Deixe seu comentário