Mastercard recebe sinal verde para comprar a VocaLink

0
0

A Mastercard divulgou nesta terça-feira, 11,, o parecer positivo da Autoridade de Concorrência (CMA – Competition and Markets Authority) do Reino Unido, que aprovou a proposta de aquisição da VocaLink Holdings Limited. O acordo deve ser finalizado nas próximas semanas.

A VocaLink é uma empresa de  destaque no mercado pagamentos. Sua tecnologia permite realizar pagamentos imediatos, também chamados de fast ACH (câmara de compensação rápida), nos maiores mercados financeiros do mundo – incluindo o Reino Unido, Singapura e Tailândia.

A tecnologia está prevista para entrar em operação também nos Estados Unidos ainda este ano. A aquisição permitirá à Mastercard ter um papel mais estratégico no Reino Unido e em outros mercados em todo o mundo.

A VocaLink trará ao negócio da Mastercard uma equipe de profissionais altamente especializada, tecnologia única baseada em contas bancárias e serviços, como análise de gestão de fraude. O resultado será uma abordagem mais holística para permitir pagamentos no varejo, de pessoa a pessoa e de empresa a empresa. Isso representa uma oportunidade para fazer uma profunda e substancial mudança do uso de dinheiro vivo e cheques para pagamentos eletrônicos.

Com o parecer positivo do órgão regulador, a Mastercard e a VocaLink prosseguirão com o fechamento da transação, que deve acontecer dentro de algumas semanas. Após a conclusão, David Yates se juntará ao comitê gestor da Mastercard e será o presidente executivo da Vocalink. Paul Stoddart será promovido a CEO da Vocalink.

Deixe seu comentário