Mastercard recebe sinal verde para comprar a VocaLink

0

A Mastercard divulgou nesta terça-feira, 11,, o parecer positivo da Autoridade de Concorrência (CMA – Competition and Markets Authority) do Reino Unido, que aprovou a proposta de aquisição da VocaLink Holdings Limited. O acordo deve ser finalizado nas próximas semanas.

A VocaLink é uma empresa de  destaque no mercado pagamentos. Sua tecnologia permite realizar pagamentos imediatos, também chamados de fast ACH (câmara de compensação rápida), nos maiores mercados financeiros do mundo – incluindo o Reino Unido, Singapura e Tailândia.

A tecnologia está prevista para entrar em operação também nos Estados Unidos ainda este ano. A aquisição permitirá à Mastercard ter um papel mais estratégico no Reino Unido e em outros mercados em todo o mundo.

A VocaLink trará ao negócio da Mastercard uma equipe de profissionais altamente especializada, tecnologia única baseada em contas bancárias e serviços, como análise de gestão de fraude. O resultado será uma abordagem mais holística para permitir pagamentos no varejo, de pessoa a pessoa e de empresa a empresa. Isso representa uma oportunidade para fazer uma profunda e substancial mudança do uso de dinheiro vivo e cheques para pagamentos eletrônicos.

Com o parecer positivo do órgão regulador, a Mastercard e a VocaLink prosseguirão com o fechamento da transação, que deve acontecer dentro de algumas semanas. Após a conclusão, David Yates se juntará ao comitê gestor da Mastercard e será o presidente executivo da Vocalink. Paul Stoddart será promovido a CEO da Vocalink.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.