Publicidade
Início Segurança Cases São Roque Supermercados reforça segurança com solução de firewall gerenciado

São Roque Supermercados reforça segurança com solução de firewall gerenciado

0
Publicidade

A CorpFlex é a responsável pela solução de acesso seguro da área de TI do São Roque Supermercados, importante rede de supermercados regional, com 18 lojas espalhadas pelas cidades de São Roque (SP) e região.

A rede de varejo alimentício foi fundada em 1974 e vem crescendo ano a ano em torno de 10% mantendo um parque tecnológico de mais de 170 PDVs, 40 servidores e 200 PCs e atende mais de 1 milhão consumidores por mês. A gestão e manutenção do ambiente de TI para manter a operação ativa, sem interrupções e em segurança, sempre foi uma das principais preocupações do grupo, por isso, desde 2009, o São Roque Supermercados investe na qualidade da infraestrutura de TI e contratou a CorpFlex para administrar seu ambiente.

A CorpFlex implantou na matriz da empresa a solução de acesso seguro (SAS) com firewall gerenciado, que garante o total controle e proteção do tráfego de rede. A empresa sofria com um ambiente instável, que ocasiona paradas constantes, queda de links que comprometiam toda a performance da operação e ocasionavam prejuízos financeiros. À medida que o grupo crescia, os problemas aumentavam. Além disso, a rede não contava com uma tecnologia avançada de proteção de dados, que deixava as informações muito vulneráveis a riscos e fraudes.

“Encontramos na solução de firewall gerenciado da CorpFlex a tecnologia e o serviço ideais para aprimorar nosso ambiente de TI. A flexibilidade e simplicidade da plataforma disponibilizada pela CorpFlex facilitam a gestão da área, o controle de tudo o que trafega pela rede e ganhamos produtividade. Hoje ficamos tranquilos porque temos certeza que nosso ambiente está seguro e disponível”, comenta Tony Godinho, gerente de TI do São Roque Supermercados. “Sem contar na facilidade e comodidade da gestão. Hoje não me preocupo se o link cai. Além da redundância de sinal, a gestão com as operadoras é feita pela CorpFlex”, destaca o gerente de TI do São Roque Supermercados.

Ao longo do tempo, a parceria com a CorpFlex fez consolidar o relacionamento e hoje o Supermercados São Roque já estuda a possibilidade de migrar seu ambiente para a Cloud Corporativa da CorpFlex. “Temos total confiança nos serviços prestados pela CorpFlex. Conseguimos solucionar os problemas que tínhamos e agora estamos estudando o projeto de Cloud para reduzir os custos da infraestrutura de TI”, analisa Godinho.

Com a parceria, a CorpFlex vem aumentando sua atuação na área de TI do Grupo com a liderança na implementação de um novo sistema de comunicação de rede entre a matriz e suas filiais, em colaboração com uma provedora de fibra ótica, que irá agilizar a troca de informação. A construção de uma nova topologia de rede no formato de Anel Ótico irá otimizar o tráfego de rede, desafogando o acesso pela internet.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile