BNDES anuncia linha de crédito diferenciada para empresas do setor têxtil investirem em indústria 4.0

1

Os primeiros projetos para a implantação da Indústria 4.0 no setor têxtil e de confecção brasileiro já estão em planejamento. CEOs, executivos e representantes do BNDES, da Finep (Financiadora de Estudos e Projetos), de unidades do SENAI, da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção e do Sindicato do Vestuário, estiveram reunidos no último final de semana,  no Rio de Janeiro, para o primeiro encontro do MBI em Indústria Avançada: Confecção 4.0, oferecido pelo SENAI CETIQT.

Durante o evento, o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) anunciou que dará tratamento diferenciado e prioritário aos projetos do setor nesta área. O Banco dará condições de financiamento mais vantajosas em relação a custo, prazo e uma composição de garantias mais adequadas às características, ao porte e aos projetos.

As taxas de juros deve variar entre 11% a 12%, com três características diferenciadas: prazos de financiamentos mais longos; níveis de participação mais altos, chegando a 100% do valor do projeto; e a possibilidade de a empresa, dadas as características, ter um tratamento mais adequado do ponto de vista das garantias.

1 COMENTÁRIO

  1. Boa notícia para o setor. Algo que estamos fazendo na Sýndreams Aceleradora é aproximar startups das industrias para avançar em inovação e na Industria 4.0. Desde 2012 atuamos com startups no setor de moda e percebemos a necessidade de inovação no setor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.