Publicidade
Início Notícias Comunicações IOX Cable e Angola Cables assinam acordo para expandir alcance da rede

IOX Cable e Angola Cables assinam acordo para expandir alcance da rede

0
Publicidade

A Angola Cables e a IOX Cable anunciam a assinatura de um acordo de provisionamento conjunto tendo em vista desenvolver e aprimorar suas respectivas capacidades e serviços de rede nas Américas, África, Europa e Índia. Ao se unir aos cabos angolanos, a IOX está consolidando a posição de expansão da sua rede para a Europa, América do Sul e América do Norte, em benefícios aos seus clientes e por meio de sistemas de cabo operados pela Angola Cables.

A Angola Cables é a responsável pelo desenvolvimento do South Atlantic Cable System (SACS), o primeiro cabo submarino do hemisfério Sul a conectar de forma direta o Brasil ao continente africano, com previsão de iniciar operações no fim do primeiro semestre desse ano. Como parte desta iniciativa, IOX Cable e Angola Cables planejam colaborar em vários aspectos dos serviços de rede, bem como impulsionar o desenvolvimento da infraestrutura.

“O compartilhamento de serviços entre o roteamento complementar do sistema de cabos IOX e SACS conectará perfeitamente clientes e empresas em toda a Ásia, África e Américas. Esta é uma parceria bilateral, pois alimenta  a expansão e crescimento para ambas as empresas, e, mais importante ainda, fornece uma ponte de informação que tem potencial para acelerar e estimular o investimento socioeconômico e o desenvolvimento entre essas importantes áreas geográficas do globo”, explica António Nunes, CEO da Angola Cables.

“Trata-se de uma parceria estratégica assim como um investimento no futuro da conectividade e da infraestrutura. A IOX está orgulhosa em se associar com a Angola Cables neste projeto representativo e contribuir para o crescimento da comunicação de dados e requisitos da computação em nuvem. Esta é uma conquista significativa para as duas companhias e para a indústria de Telecom internacional”, afirma Arunachalam Kandasamy, CEO da IOX Cable.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile