Netskope consolida operação de data centers no Brasil

0
A Netskope anuncia que seus data centers no Brasil atingiram plena operação para atender à crescente demanda de serviços de cibersegurança. A estratégia de adicionar os pontos de presença (POPs) no país visa garantir aos clientes a menor latência do mercado e atender a procura por soluções de segurança e proteção na nuvem que, segundo especialistas da IDC, devem superar 860 milhões de dólares em investimentos em 2022.

O primeiro destino foi São Paulo, com o data center em operação em 2018, e agora é a vez de Rio de Janeiro e Brasília entrarem em operação no modelo colocation, no qual os data centers contam com infraestrutura própria de equipamentos e controle das operações. Essa mais recente implementação dá continuidade à estratégia de expansão da companhia no país e na América Latina. Os data centers são redundantes entre si e podem atender às necessidades de outros países.

A migração das redes e a adoção de aplicações em nuvem aceleradas pelo trabalho remoto intensificaram um perfil de cliente que exige mínima latência, alta disponibilidade, agilidade e simplicidade. Esse movimento busca garantir uma experiência diferenciada na entrega de serviços de segurança e em suas operações no geral. A localização estratégica dos data centers nas maiores capitais do Brasil proporcionou uma infraestrutura capaz de suportar grandes volumes de dados sem a necessidade de roteamento para pontos de acesso fora do país, como acontece com outros provedores. Desta forma, oferece a menor latência do mercado, que varia de um dígito a 50 milissegundos, um alto padrão de SLA, alcançando 99,999% de disponibilidade.

Os data centers alimentam a NewEdge, nuvem privada de segurança da Netskope, em mais de 50 regiões em todo mundo, acessível a todos os clientes sem taxas adicionais. Disponível para todos os serviços e recursos de Security Service Edge (SSE), que reúne em uma plataforma única as ferramentas de segurança e uma arquitetura SASE, que são: Cloud Access Security Broker (CASB), Security Web Gateway (SWG), Firewall-as-a-Service e Zero Trust Network Access (ZTNA).

Um requisito fundamental de uma arquitetura pronta para SASE e para entrega global de recursos do Security Service Edge (SSE) é colocar a segurança centrada em dados o mais próximo possível do usuário – com rampas de acesso rápidas, processamento de tráfego eficiente e acesso otimizado às aplicações e conteúdo que mais importam para as empresas. A cobertura global em constante expansão da Netskope também atende aos requisitos específicos de negócios dos clientes e metas de compliance, como ter um data center na região por motivos de localização de conteúdo ou para garantir que o tráfego do cliente permaneça dentro de zonas específicas, por exemplo, para cumprir a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.