Solução eSIM da conectividade IoT chega ao Brasil prometendo derrubar os custos

0

A KORE, empresa global em soluções de Internet das Coisas, incluindo conectividade e soluções para IoT, acaba de lançar no Brasil o KORE OmniSIM, uma solução global de eSIM que torna a conectividade IoT mais acessível e integrada em todo o mundo.

O OmniSIM Brasil, tem cobertura em todo o território nacional, seis países da América Latina (Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Peru e Uruguai), além dos Estados Unidos, sendo aderente às legislações de telecomunicações desses países. Além disso, o novo eSIM foi projetado para funcionar globalmente por meio de seu provisionamento over-the-air, que permite alterações de perfil, independentemente de onde o dispositivo é implantado. A alteração de perfil é feita remotamente.

"O novo OmniSIM Brasil amplia ainda mais as possibilidades de conectividade IoT global, oferecendo aos clientes conectividade que não podem obter de uma única operadora. Isso significa flexibilidade, melhor retorno do investimento e menores custos logísticos", disse Sergio Souza, vice-presidente da KORE Brasil.

A KORE oferece três produtos eSIM em seu pacote:

• O OmniSIM Reach fornece conectividade global na tecnologia KORE eSIM e permite acesso em roaming a cerca de 520 redes em 202 países;

• O OmniSIM SAFE fornece a mesma conectividade global que o OmniSIM Reach, mas é projetado usando o GSMA IoT SIM Applet para Secure End-2-End padrão para segurança em nível de dispositivo;

• OmniSIM Rush é um eSIM projetado para fornecer desempenho com grande largura de banda, mantendo opções de operadora flexíveis e automatizadas. Está disponível nos EUA e na Europa por meio de 74 redes em 39 países.

"A inovação e o espírito pioneiro estão profundamente enraizados em nosso DNA na KORE, e o lançamento do OmniSIM nos posiciona ainda mais como o provedor líder de eSIM para a Internet das Coisas", disse o presidente e CEO da KORE, Romil Bahl. "Estamos entrando no que gosto de chamar de 'Década da IoT', e as tecnologias eSIM serão um fator chave para o crescimento explosivo das soluções de IoT globalmente," finaliza o executivo.

Recentemente, a KORE foi premiada com o status "HighFlyer" para conectividade eSIM pela Kaleido Intelligence. "A KORE combina um rico portfólio de perfis eSIM de operadoras e seus próprios perfis, com capacidade de comutação multi-IMSI, além de um mecanismo de gerenciamento altamente configurável para oferecer suporte a clientes com operações globais de IoT", afirmou Jon King, diretor Comercial da empresa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.