Teles reclamam da falta de pesquisa e inovação em TI

0

O Brasil precisa investir mais em pesquisa e desenvolvimento e capacitação técnica em tecnologia da informação. Esta foi a conclusão a que chegaram os participantes da audiência pública da Comissão de Serviços e Infraestrutura do Senado (CI) sobre as necessidades do setor de telecomunicações.
Na opinião da diretora de gestão da Oi, Márcia Andréa Leal, é preciso investir mais na capacitação de funcionários, principalmente nos jovens, e as empresas precisam mudar suas posturas de encarar esse tipo de investimento. O presidente da Vivo, Roberto Lima, acredita, porém, que no Brasil ainda não existem condições favoráveis para jovens engenheiros, pois, por conta de um cenário de pesquisa e inovação inexistente, eles acabam indo para o exterior.
Leal diz que um grande problema é a falta de investimento em inovação técnica no país, já que o Brasil tem condições de ser um dos grandes desenvolvedores de tecnologia do mundo, mas hoje se prende ao uso de tecnologias importadas de outros países emergentes, principalmente a China.
O vice-presidente sênior de produtos da Qualcomm Brasil, Cristiano Amon, diz que o país precisa se aproveitar do novo cenário em que o aumento da capacidade de processamento dos chips e o avanço das redes 3G tornou os celulares muito próximos de um computador, e trabalhar para a modernização de sua indústria de TI. Com informações da Agência Senado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.