Publicidade
Início Inovação Marketing Digital Agência ID renova e-commerce da Onofre Agora

Agência ID renova e-commerce da Onofre Agora

0
Publicidade

A agência ID foi  responsável pela reformulação dos dois e-commerces da Onofre Agora, que redefiniu a estratégia de negócios e posicionamento da marca, promovendo mudanças completas nos canais digitais. Fizeram parte desta mudança, desde a hierarquia das categorias de produtos, arquitetura dos sites, impacto visual, até alterações na infraestrutura da plataforma transacional e tecnologias integradas aos sites a rede: Eletro e Esportes.

“Com o amadurecimento dos nossos negócios de Eletro e Esportes, decidimos apostar no relançamento dos e-commerces da rede. Fortalecer a marca Onofre Agora e modernizar as plataformas transacionais será fundamental para potencializar nossos planos de crescimento. A participação da ID nesse processo está sendo muito importante”, afirma Ricardo Arede, CEO da Onofre Agora.

Para efetuar as transformações idealizadas pelo cliente, a agência ID redesenhou a estratégia e fez a gestão de todo o processo de implantação, desde o início. Atuou em parceria com a Onofre Agora na identificação das principais necessidades e oportunidades para a renovação dos sites, conduziu benchmarking do varejo digital, trouxe inovação criativa para a interface, redefiniu os KPIs e o funil de conversão, junto às diretrizes de tagueamento e SEO, também auxiliando os executivos da rede na concorrência e escolha da plataforma de tecnologia.

“A Onofre Agora proporcionou à ID uma atuação estratégica de negócios com foco em branding e performance, além da visão para inovação. Aplicamos nesse projeto todas as competências da agência, desde um trabalho de consultoria, passando por execuções digitais diversas, até a comunicação integrada, conteúdo, CRM e mídia com objetivo de crescimento nas vendas. Estamos orgulhosos de lançar esse projeto em parceria com o cliente, tendo a Jet e-commerce como solução de tecnologia.”, pontua Camila Costa, CEO e sócia da agência ID.

As alterações foram profundas, atingindo todas as camadas que compõem os e-commerces – front e back-end. Toda a estrutura da plataforma foi alterada com o intuito de proporcionar melhor navegação e ainda mais segurança para o consumidor na hora da compra, além de ampliarem as formas de pagamento e opções de entrega. Por fim, o layout foi todo revitalizado, ficando muito mais moderno, interativo e atraente.

“A maior necessidade do projeto de e-commerce da Onofre Agora é crescer exponencialmente em um ano em que todo mercado brasileiro terá dificuldades e a JET foi escolhida como parceiro de tecnologia tendo como desafio oferecer uma solução robusta e escalável para suportar este crescimento. O projeto envolve uma plataforma completa em funcionalidades, integrações com marketplaces, front-end totalmente customizado, plataforma multiloja para atender os segmentos de Eletro e Esportes e versão mobile, além de todo planejamento de migração que demanda cadastro de clientes, produtos, meios de pagamento e transportadoras.” afirma Guilherme Lunardi, Diretor Comercial.

Onofre Agora

A Onofre Agora é a mais recente iniciativa empreendedora dos sócios e irmãos Ricardo e Marcos Arede, após a venda da rede de drogarias Onofre para a americana CVS Caremark. O projeto de expansão do portfólio, que começou em 2011 com eletroeletrônicos, avança agora na diversificação das categorias comercializadas, com bases sólidas e o conhecimento de quem já operou o maior e-commerce farmacêutico do Brasil, sendo pioneiros em logística, ao oferecer entrega em até quatro horas nas principais capitais do país.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile