Consórcio Honda cria aplicativo móvel para acelerar vendas

0

Para acelerar seus negócios, o Consórcio Honda criou o aplicativo "Meu Consórcio", desenvolvido pela CI&T, que em menos de dois meses já possui mais de trinta mil downloads. O app Meu Consórcio está disponível para tablets e smartphones e faz parte da estratégia criada pelo Consórcio Honda com o objetivo de analisar as necessidades do cliente dentro da experiência digital, unida à otimização operacional dos serviços prestados. O número de downloads nas lojas do Google Play e Apple Store cresce a uma taxa média de 10% por dia, mesmo antes de qualquer campanha de marketing.

"Em conjunto com o Consórcio Honda, iniciamos uma jornada que irá integrar os mundos real e digital, de forma a prover uma experiência conectada e prazerosa para o cliente, que está prestes a conquistar um carro ou uma moto – um momento de intensa satisfação. A experiência digital desse cliente tem que ser compatível com esse momento tão esperado pelo consorciado. Nosso objetivo é ajudar a empresa a acelerar os negócios, construindo essa jornada estratégica de sucesso e evolução contínua", aponta Leonardo Mattiazzi, vice-presidente de inovação da CI&T. "Nossa abordagem não é apenas de tecnologia – vai desde a concepção e lançamento de novos produtos e serviços até a sua conversão em vendas, fidelização e retenção de usuários no ambiente digital. Mesmo diante de um cenário econômico difícil, a inovação é a porta para gerar novas fontes de receitas e a chave para se manter à frente no mercado", destaca. 

Para os usuários do app Meu Consórcio ficou ainda mais rápido e fácil ofertar lances e visualizar as próximas assembleias, o que possibilita ao Consórcio Honda o aumento das taxas de conversão de cotas para bens da marca. "Estamos sempre em busca de ferramentas que facilitem o autoatendimento e tragam mais praticidade para o dia a dia de nossos clientes", afirmou o gerente de marketing da Honda Serviços Financeiros, Luciano Giudice. "Com o aplicativo Meu Consórcio, os clientes têm acesso à maioria de nossos serviços, desde uma simples consulta de informações até processos transacionais", enfatiza.

O próximo passo do projeto é dar continuidade à jornada de transformação digital nos negócios da Honda Serviços Financeiros, por meio de estratégias omnichannel para integração do ambiente físico e online, além de priorizar a usabilidade do app, a fim de oferecer melhorias constantes na plataforma.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.