Salesforce cria serviço de Internet das Coisas na nuvem que será hospedado na Amazon Web Services

0

Apesar de ter uma infraestrutura própria de cloud computing, a Salesforce.com, fornecedora de soluções de gestão de relacionamento com o cliente (CRM) em nuvem, está implantando um novo serviço nas instalações da Amazon Web Services (AWS), divisão de computação em nuvem da varejista online. Com isso, a fabricante de software se une a outras empresas, como a Netflix, que estão passando a oferecer serviços que são executados na AWS.

A Salesforce vai oferecer um serviço de Internet das Coisas na nuvem, anunciado no ano passado e voltado a empresas que necessitam lidar com a avalanche de dados gerados por dispositivos conectados, tais como smartphones, tablets, aparelhos portáteis e sensores industriais. O serviço, ainda sem nome definido, está sendo testado por vários clientes do Salesforce e a previsão é que esteja disponível após o meio do ano, informou ao The Wall Street Journal Adam Bosworth, vice-presidente executivo de Internet das Coisas em nuvem da Salesforce. "Tínhamos que ter a válvula de segurança de uma nuvem pública ou de nuvens públicas que estamos construindo", justificou.

O serviço é projetado para rastrear bilhões de eventos digitais diários e extrair informação útil que, por exemplo, poderia ajudar os representantes de suporte ao cliente diagnosticar problemas.

A Salesforce geralmente constrói novos serviços para operar em seus próprios data centers. No entanto, ela tem usado também a Amazon Web Services. Em 2010, por exemplo, ela adquiriu a Heroku, uma empresa que vende serviços para desenvolvedores de software cujos servidores estão hospedados na AWS.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.