Vulnerabilidade do Windows Defender desvenda riscos da abordagem "monocultural"

0

Na última segunda-feira, 8,  Microsoft anunciou a atualização (patch) do Windows Defender, corrigindo uma grave vulnerabilidade. Ondrej Vlcek, vice-presidente executivo e Chief Technology Officer da Avast comentou: "Embora o problema agora já tenha sido solucionado pela Microsoft, essa séria vulnerabilidade descoberta no serviço de segurança interno do Windows, o Windows Defender, ressalta os perigos de uma abordagem 'monocultural' à segurança digital".

Segundo ele, este ano foi observada uma rápida aceleração na sofisticação da tecnologia, nas estratégias e métodos empregados pelos cibercriminosos para contornar as medidas de segurança e alcançar os dispositivos das pessoas. Apoiar-se em apenas uma linha de defesa não vai resolver isso.

Por outro lado, dada a confiança usual das pessoas em seus dispositivos conectados, precisamos de uma real diversidade de segurança que permita a elas exercer justamente o direito à segurança quando estiverem online. Se não continuarmos a desenvolver e a encorajar a adoção de uma abordagem ampla e multi-camada, onde a segurança significa muito mais do que um antivírus podemos estar trabalhando justamente para os hackers."

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.