Ações da Symantec despencam mais de 30% após denúncia de suposta fraude no balanço

0

As ações da Symantec desabaram mais de 33,1% nesta sexta-feira, 11, as 20h30 no horário brasileiro, depois que a empresa de segurança cibernética divulgou que o comitê de auditoria do conselho de administração investigava "preocupações" levantadas por um ex-funcionário e que poderia obrigar a companhia a republicar seus resultados.

A empresa perdeu cerca de US$ 6 bilhões em valor de mercado, a maior queda desde 2001. Pelo menos nove analistas rebaixaram as ações da empresa, informou a Agência Reuters.

A empresa divulgou nesta quinta seu relatório trimestral que aponta vendas de US$ 1.222 bilhão, 10 de crescimento em relação ao mesmo período do ano passado.

A Symantec divulgou também que uma investigação foi iniciada a partir de informações de um delator e comentou que pode perder um prazo para apresentar o relatório anual 10-K e que pode ter que republicar alguns balanços financeiros e revisar perspectivas de desempenho.

A vice-presidente da Symantec, Cynthia Hiponia, disse na véspera a analistas que a investigação começou "em conexão com as preocupações levantadas por um ex-funcionário". Ela não disse se essa pessoa abordou a Symantec ou levantou a questão junto a autoridades de segurança.

Sean X. McKessy, um ex-diretor do programa da SEC que premia delatores por entrega de informações sobre empresas que violam regras do mercado financeiro dos EUA, afirmou que o alerta sobre o atraso na entrega do relatório 10-K sugere que o assunto envolve práticas contábeis.

"Embora isso possa dar em nada, é um assunto sério, e pode levar um tempo antes da melhora da confiança dos investidores", disseram analistas da Cowen & Co, â Agência Reuters.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.