Estudo da McKinsey revela que C6 Bank é o banco que atingiu mais rapidamente um milhão de clientes

0
0

Um levantamento da consultoria McKinsey mostrou que, entre seis bancos sem agências físicas lançados entre 2014 e 2019, o C6 Bank foi o que mais rapidamente atingiu a marca de um milhão de clientes, seis meses após o lançamento. As conclusões estão no estudo "Brazil Digital Report 2020", apresentado no evento Brazil at Silicon Valley.

A consultoria aponta que o segmento financeiro é um dos mais promissores para as novas empresas de base tecnológica, já que a inclusão financeira dos brasileiros cria oportunidades de atuação. Em razão da baixa penetração de serviços como seguros e de produtos de investimento, há significativo potencial de crescimento mediante a educação dos clientes e a inovação dos produtos.

O estudo também destaca que o crescimento da economia brasileira será cada vez mais dependente do enfrentamento de desafios de inovação. A consultoria afirma que, embora os investimentos em tecnologia da informação estejam em rota de crescimento, o ritmo é lento, com avanço médio de 3% ao ano entre 2016 e 2018.

A pesquisa foi realizada entre novembro de 2019 e fevereiro de 2020 e analisou o ecossistema das startups brasileiras, assim como o nível de maturidade digital das empresas do país.

Deixe seu comentário