Mesmo durante o período de crise causada pela pandemia de Covid-19, o Itaú Unibanco continua contratando profissionais da área de tecnologia. Atualmente, o banco possui mais de 400 vagas abertas, e desde o início do período de quarentena, 260 novos colaboradores com foco em desenvolvimento e programação, arquitetura de soluções e ciência de dados já foram contratados de forma totalmente digital e remota, que inclui desde a primeira entrevista até a etapa final de admissão.
Esse número é ainda maior se considerarmos colaboradores que iniciaram o processo antes do período de distanciamento social, mas que também finalizaram o processo de forma remota por conta do período, e chega a cerca de 450 novos colaboradores.
Para tornar isso possível, o banco disponibilizou soluções de cloud para que novos funcionários consigam utilizar o ambiente do banco de seus computadores pessoais, sem a necessidade de deslocamento físico. Uma vez contratado, o colaborador recebe também um guia de apoio com respostas para dúvidas mais frequentes, e participa de uma programação de três dias, feita por streaming, para que possa interagir com seu time antes do início das atividades.