Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) BRQ Digital abre inscrições para formar 300 profissionais em tecnologia

BRQ Digital abre inscrições para formar 300 profissionais em tecnologia

0
Publicidade

Até 2024, a demanda por profissionais de TI será 52% maior do que a oferta de profissionais qualificados, segundo pesquisa da Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação, a Brasscom.

Desde sua fundação, a BRQ Digital Solutions apoia a transformação digital de grandes empresas, de diferentes segmentos no Brasil e no exterior, e tem consciência do seu papel em impactar positivamente a sociedade em que está inserida, fomentando o mercado e gerando empregos.

“O Brasil tem 1,5 milhão de pessoas no setor de Tecnologia da Informação, com uma remuneração média de 2,6 vezes maior do que a média nacional. O setor de TI representa quase 7% do PIB, gerando R$ 205 bilhões. É um setor de capital intelectual onde o maior desafio é formar mais gente e reter estes talentos no país. Nós queremos contratar e, para isso, precisamos capacitar” afirma Benjamin Quadros, CEO e fundador da BRQ.

A empresa reestruturou seu programa de formação tecnológica, o Entry Point BRQ. Realizado de forma 100% remota e gratuita, tem o objetivo de formar 300 profissionais para o mercado em tecnologias como Java, Mobile, .Net e Business Intelligence até dezembro de 2021.

Para participar é necessário estar cursando ou ser formado como bacharel ou tecnólogo em cursos relacionados à tecnologia, ter bons conhecimentos de lógica, além de disponibilidade para realizar o treinamento diário, que terá duração média de 4 horas. O processo de seleção será realizado com a plataforma Jobecam, startup investida pela BRQ, que oferece tecnologia de entrevistas às cegas por vídeo com o objetivo de aumentar a diversidade e recrutar de forma justa, reduzindo vieses inconscientes no processo de seleção.

Se aprovados, os alunos participarão de uma trilha de aprendizado técnico de 100 horas (treinamento on-line ao vivo). Após o período de formação, estarão aptos a entrar no mercado de trabalho de tecnologia como desenvolvedores juniores.

“Nossa meta é formar 300 desenvolvedores para o mercado até o final deste ano, oferecendo capacitação de qualidade e desenvolvendo profissionais qualificados. Não há limite de idade e pessoas em transição de carreira são muito bem-vindas”, explica Carolina Piombo, Head de Recursos Humanos da BRQ.

A próxima turma do programa, que contará com 50 alunos, terá início em maio com formação em Java. Mensalmente, novas turmas serão formadas em tecnologias como Java, Mobile, .Net e Business Intelligence.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas no site: https://digital.brq.com/formacao-entry-point.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile