Cemig SIM: Casas e apartamentos já podem assinar serviço de energia solar

0
54

A venda de energia solar por assinatura segue em crescimento acelerado no país e a Cemig SIM, empresa com foco em soluções em energia, que celebra os números de de clientes alcançados nos últimos meses e as excelentes perspectivas para os próximos anos. Até 2025, a companhia espera alcançar um marketshare de 30% em Minas Gerais e, para isso, tem investido em novos produtos. A SIM, que iniciou atividades com foco na comercialização de energia aos lojistas e comerciantes, agora atende também o segmento residencial.

De acordo com diretor comercial, Cássio Ferreira, quase 2000 clientes da categoria residencial procuraram o serviço na semana de lançamento. "Estamos muito entusiasmados e otimistas porque a procura já foi maior do que esperávamos. Essa enorme quantidade de pessoas interessadas traduz a percepção dos brasileiros não apenas sobre a altíssima qualidade da Cemig SIM no fornecimento e atendimento, mas dos benefícios da energia solar para a sociedade, que além de mais barata, contribui para reduzir impactos ambientais. Não à toa é o setor que mais cresce e se destaca no país", salienta.  Para os clientes efetivados no mês de abril, a energia será injetada na fatura de junho/2021.

Qualquer residência que apresente consumo acima de 300 KWh (conta no valor aproximado de R$320,00) pode aderir ao modelo de forma simples, digital, sem investimentos e sem obras, por meio do site  www.cemigsim.com.br.  A energia é gerada remotamente, em áreas com radiação solar mais favorável, no norte e noroeste de Minas Gerais, e chega pela rede da distribuidora, porém, com menor custo. Além disso, uma série de outros benefícios estão sendo ofertados aos consumidores, que terão descontos de 15% sobre a conta de luz mensal, sem obrigação de cumprimento de período de fidelidade.

Os associados da administradora de condomínios Prosind já aderiram ao produto. "Por meio da SIM conseguimos viabilizar descontos aos nossos clientes. Além disso, não estamos falando apenas de uma economia significativa, o que já é muito importante, mas de uma solução que é ecologicamente correta. Estamos muito entusiasmados com a parceria e certos de que muitas famílias serão beneficiadas", destaca Fábio Mendes, diretor do Prosind

Sobre a SIM

Criada em outubro de 2019, a empresa de energia solar por assinatura e soluções em eficiência energética faz parte do Grupo Cemig. A SIM conta com uma cultura startup e dá mais um importante passo para sua expansão, com a comercialização residencial, aplicável para consumo acima de 300 kWh.

Deixe seu comentário