Publicidade
Início Gestão Cloud IBM anuncia novos recursos de nuvem híbrida e IA para acelerar a...

IBM anuncia novos recursos de nuvem híbrida e IA para acelerar a transformação digital

0
Publicidade

A IBM anuncia avanços em inteligência artificial (IA), nuvem híbrida e computação quântica na conferência Think nesta terça-feira,11. As inovações destacam o papel da IBM em ajudar seus clientes e parceiros a acelerar suas transformações digitais, retornar ao trabalho de maneira mais inteligente e construir ecossistemas estratégicos que podem gerar melhores resultados de negócios.

“Faremos uma retrospectiva deste ano e do último como o momento em que o mundo entrou no século digital com força total”, disse o presidente e CEO da IBM, Arvind Krishna. “Da mesma maneira que nós eletrificamos fábricas e máquinas, no século passado, usaremos nuvem híbrida para infundir IA em software e sistemas no século 21. E uma coisa é certa: este é um futuro que deve ser construído sobre uma base da profunda colaboração do setor. Ninguém entende isso melhor do que a IBM, que é uma das razões pelas quais estamos aumentando o investimento em nosso ecossistema de parceiros”.

“Também na Think 2021, estamos revelando nossas mais recentes inovações de nuvem híbrida e IA – as mesmas tecnologias que atendem como os blocos de construção de uma nova arquitetura de TI para negócios.”, acrescentou.

A IBM está all-in em nuvem híbrida e IA porque entende que as empresas precisam de um caminho claro e confiável para modernizar seus sistemas de missão crítica. Um novo estudo da IBM sobre a adoção de IA para negócios  revela que o imperativo de incorporar IA aos processos de negócios tornou-se mais urgente durante a pandemia. Dos profissionais de TI pesquisados, 43% disseram que suas empresas aceleraram a implantação de IA. E quase metade dos profissionais de TI globais entrevistados disseram que avaliam os provedores de IA em grande parte em sua capacidade de automatizar processos. É por isso que a IBM investiu pesadamente na construção de recursos de IA para os negócios.

“Já estamos ajudando milhares de clientes em todos os setores a transformar seus negócios com o poder de nossa nuvem híbrida e plataforma de IA. As inovações a seguir são projetadas para equipar as empresas para o próximo estágio de suas jornadas digitais”, completou o CEO.

Anunciados novos recursos que unem dados e IA: 

IA para ajudar a automatizar como os clientes acessam, unificam e gerenciam dados em qualquer lugar com o Cloud Pak for Data: um recurso inovador no Cloud Pak for Data que usa IA para ajudar os clientes a obter respostas a consultas distribuídas até 8 vezes mais rápido do que antes e com quase metade do custo de outros data warehouses comparados. AutoSQL (Structured Query Language) automatiza como os clientes acessam, integram e gerenciam os dados sem nunca ter que movê-los, independentemente de onde os dados residem ou como estão armazenados. O AutoSQL resolve um dos pontos mais críticos que os clientes enfrentam enquanto procuram reduzir a complexidade da curadoria de dados para IA e eliminar o alto custo de movimentação de dados, ao mesmo tempo que revela insights ocultos para fazer previsões mais precisas baseadas em IA. Com o lançamento do AutoSQL, o IBM Cloud Pak for Data agora inclui o data warehouse em nuvem de mais alto desempenho do mercado (com base em nosso estudo de benchmarking) que pode ser executado perfeitamente em qualquer ambiente híbrido de várias nuvens – incluindo nuvens privadas, locais e qualquer nuvem pública. AutoSQL será uma das várias novas tecnologias tecidas em uma nova malha de dados no Cloud Pak for Data. A nova malha de dados inteligente automatizará tarefas complexas de gerenciamento de dados usando IA para descobrir, entender, acessar e proteger dados distribuídos em vários ambientes, enquanto unifica fontes de dados díspares em uma base de dados comum.

Watson Orchestrate ajuda os profissionais a automatizar o trabalho para aumentar a produtividade: Watson Orchestrate é um novo recurso de IA interativo projetado para aumentar a produtividade pessoal dos profissionais de negócios em vendas, recursos humanos, operações e muito mais. Sem exigir nenhuma habilidade de TI para usar, o Watson Orchestrate permite que os profissionais iniciem o trabalho de uma maneira muito humana, usando ferramentas de colaboração como Slack e e-mail em linguagem natural. Ele também se conecta a aplicativos de negócios populares, como Salesforce, SAP e Workday. O Watson Orchestrate usa um poderoso mecanismo de IA que seleciona e sequencia automaticamente as habilidades pré-empacotadas necessárias para executar uma tarefa e se conecta com aplicativos, ferramentas, dados e histórico em tempo real. Isso pode ajudar os trabalhadores a executar tarefas de rotina mais rapidamente, como agendar reuniões ou obter aprovações, ou tarefas mais críticas, como preparar propostas ou planos de negócios. O Watson Orchestrate é o mais recente recurso de automação com base em IA da IBM projetado para ajudar as pessoas a recuperar uma quantidade significativa de seu tempo para se concentrar em tarefas mais estratégicas. Ele foi desenvolvido pela IBM Research e agora está disponível em versão prévia como parte do IBM Automation Cloud Paks e deve estar disponível no geral ainda este ano.

Maximo Mobile transforma o trabalho dos técnicos de campo: a IBM lançou o Maximo Mobile, uma plataforma móvel fácil de implementar com a solução líder de gerenciamento de ativos Maximo da IBM no núcleo. O Maximo Mobile foi projetado para transformar o trabalho dos técnicos de campo que mantêm ativos físicos, como estradas, pontes, linhas de produção, usinas de energia, refinarias e muito mais. Uma nova interface intuitiva fornece aos técnicos os dados operacionais de ativos certos no momento certo. Mesmo nos locais mais remotos, os usuários podem acessar o Watson AI e conhecimento organizacional aprofundado para resolver facilmente problemas complexos. Esta poderosa combinação de IA, fluxos de trabalho inteligentes, assistência humana remota e acesso a gêmeos digitais coloca décadas de experiência no setor diretamente nas mãos dos técnicos para operações mais seguras e eficientes.

A nova IA transforma como as empresas desenvolvem, implantam e operam TI 

O conjunto de dados CodeNet do projeto aprimora a compreensão e a tradução do código da IA: A IBM Research está lançando o Project CodeNet, um conjunto de dados de código aberto em grande escala composto por 14 milhões de amostras de código, 500 milhões de linhas de código e 55 linguagens de programação, para permitir a compreensão e tradução de código da IA. O Project CodeNet é atualmente o maior e mais diferenciado conjunto de dados em sua classe e aborda três principais casos de uso na codificação hoje: pesquisa de código (tradução automática de um código para outro, incluindo linguagens legadas como COBOL); similaridade de código (identificando sobreposições e similaridades entre diferentes códigos); e restrições de código (restrições de personalização com base nas necessidades e parâmetros específicos de um desenvolvedor). A IBM acredita que o Project CodeNet servirá como um valioso conjunto de dados de referência para tradução de fonte para fonte e transição de bases de código legadas para linguagens de código modernas.

Mono2Micro ajuda a eliminar os problemas da migração para a nuvem: a IBM adicionou um novo recurso ao WebSphere Hybrid Edition que permite às empresas otimizar e modernizar seus aplicativos para nuvem híbrida. O IBM Mono2Micro usa IA desenvolvida pela IBM Research para analisar grandes aplicativos corporativos e fornecer recomendações sobre como melhor adaptá-los para a mudança para a nuvem. Ele pode simplificar e acelerar um processo sujeito a erros, o que pode reduzir custos e maximizar o ROI. O IBM Mono2Micro é um dos conjuntos de produtos e serviços baseados em IA da IBM que podem agilizar a migração para a nuvem.

IBM traz a Quantum Computing um passo mais perto do uso diário

O software de tempo de execução Q iskit aumenta a velocidade de processamento do circuito quântico em 120 vezes. A IBM está tornando mais rápido e fácil para os desenvolvedores usarem o software quântico, introduzindo o Qiskit Runtime. Este software é armazenado em contêineres e hospedado na nuvem híbrida, em vez de executar a maior parte de seu código no computador do usuário. Junto com melhorias no software e no desempenho do processador, isso permite que o Qiskit Runtime aumente a velocidade dos circuitos quânticos, os blocos de construção dos algoritmos quânticos, em 120 vezes. Qiskit, a estrutura de código aberto desenvolvida pela IBM para computação quântica para uma comunidade global de desenvolvedores, visa tornar a computação quântica acessível a todos.

Ao apresentar o Qiskit Runtime, a IBM está permitindo que os sistemas quânticos executem cálculos complexos, como modelagem química e análise de risco financeiro, em horas, em vez de várias semanas. Para mostrar o poder do software, A IBM demonstrou recentemente como a molécula de hidreto de lítio (LiH) pode ser modelada em um dispositivo quântico em nove horas, quando antes demorava 45 dias. Esse tipo de melhoria é a chave para dimensionar a computação quântica para novos casos de uso.

Os anúncios feitos durante o evento Think vieram poucos dias depois que a IBM revelou o primeiro chip de dois nanômetros do mundo,  que permitirá uma computação mais rápida e eficiente do datacenter até a borda; Cloud Code Engine , uma plataforma front-end que pode ajudar os desenvolvedores a implantar rapidamente aplicativos nativos da nuvem sem ter que adquirir novas habilidades ou configurar códigos complexos; Spectrum Fusion , uma versão totalmente em contêiner do software de armazenamento e proteção de dados da IBM projetada para fornecer uma maneira simplificada de descobrir dados em toda a empresa; e a aliança da IBM com Zscaler on Zero Trust onde IBM Security Services combina a tecnologia de Zscaler e a experiência da IBM para ajudar os clientes a adotar uma abordagem de ponta a ponta de serviço de acesso seguro (SASE) de ponta a ponta, combinando autenticação e permissão para fornecer aprimoramentos de segurança e privacidade.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile