ZF emite 500 milhões de euros de títulos verdes

0

Pela primeira vez, a ZF Friedrichshafen AG emitiu um título verde. A empresa utilizará 500 milhões de euros para financiar seus negócios de energia eólica e mobilidade elétrica. A ZF, por ser uma empresa de tecnologia que desempenha um papel importante em ambas as tecnologias e pode reduzir holisticamente as emissões de gases de efeito estufa, uma vez que a mobilidade elétrica, que protege o clima, precisa de eletricidade gerada de forma sustentável.

"Com este título verde, criamos um instrumento financeiro atraente que nos ajuda a financiar tecnologias futuras sustentáveis. Estamos tratando de novos investidores e podemos alinhar nosso financiamento com as metas de sustentabilidade da empresa, e também com nossa estratégia de "Mobilidade de Próxima Geração", disse o CFO do Grupo ZF, Konstantin Sauer. Uma meta integral da estratégia da ZF é ser totalmente neutra para o clima até 2040.

A obrigação emitida pela ZF Finance GmbH na Bolsa de Valores do Luxemburgo, destinada a investidores institucionais, despertou grande interesse e apresentou um excesso de subscrições na ordem de seis vezes. Tem um prazo de seis anos e um rendimento de 2,0%. A ZF fez a emissão no âmbito do programa EMTN (Euro Medium Term Note) lançado no ano passado, permitindo uma emissão de obrigações mais rápida e flexível.

A base para a questão é o novo Framework de Financiamento Verde da ZF. Neste contexto, a ZF definiu as condições gerais e os critérios para um financiamento sustentável; atende aos padrões internacionais ICMA – International Capital Market Association e da União Europeia (Regulamento de Taxonomia e Padrão de Títulos Verdes da UE). Os recursos obtidos sob este Framework de Financiamento Verde serão predominantemente direcionados para as categorias "Transporte Limpo" e "Energia Renovável" do ICMA. Neste caso, os 500 milhões de euros serão destinados a projetos e investimentos na unidade de negócio de energia eólica e para a produção de acionamentos para veículos elétricos. Ambas as áreas estão experimentando um crescimento dinâmico – uma tendência que continuará no longo prazo devido aos esforços globais de proteção do clima.

Em sua Opinião de Segunda Parte (SOP) independente, o ISS ESG, um ramo da Institutional Shareholder Services, certificou a ZF como tendo um perfil de sustentabilidade convincente como base para a emissão de títulos verdes.

"Estamos convencidos de que o Green Finance é uma ferramenta eficaz para direcionar investimentos em projetos que tenham um benefício ambiental e contribuam para alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável globais, bem como os do Acordo de Paris", disse Sauer.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.