Publicidade
Início Notícias Inovação Arezzo&Co realiza primeiro investimento em uma startup de tecnologia

Arezzo&Co realiza primeiro investimento em uma startup de tecnologia

2
Publicidade

A Arezzo&Co, grupo que reúne as marcas Arezzo, Schutz, Anacapri, Alexandre Birman, Fiever, Alme e Vans, anuncia investimento na Growdev, uma EdTech localizada no Vale dos Sinos (RS), destinada à criação e condução de cursos profissionalizantes no ramo de tecnologia e programação. Fundada por Manoel Roldão e Marcelo Eltz, profissionais que juntos somam mais de 30 anos de experiência em tecnologia e desenvolvimento de software, a startup atua em duas principais frentes que são a formação de profissionais na área de TI e seleção de talentos e alocação de trainees deste setor para diversas empresas.

Com a transação, a Arezzo&Co poderá atingir até 15% de participação do grupo no negócio, gerando uma série de ações conjuntas com a startup. Entre elas estão: aulas da Growdev sendo ministradas “on the job” no ZZ-Hub; criação de cursos customizados para as necessidades específicas do grupo; cotas de bolsas de ensino para alunos indicados pela Arezzo&Co e, ainda, conteúdos programáticos e entregáveis que traduzam a realidade do dia-a-dia dos profissionais da área de tecnologia dentro da companhia.

Entre os motivos que impulsionaram o investimento do grupo na EdTech estão a expectativa em suprir sua demanda crescente por profissionais de TI, com o objetivo de ampliar as frentes de transformação digital em sua operação; a possibilidade de internalizar mais especialistas de tecnologia, reduzindo custos de desenvolvimento; a diminuição significativa no lead-time de contratação, treinamento e integração de novos colaboradores e, também, a aproximação e acesso a profissionais com alta qualificação e que já estejam familiarizados com a companhia desde sua formação.

“Este é um negócio que auxiliará no fortalecimento do core business da companhia. Por isso, além da intenção em atrair uma mão de obra especializada, a Arezzo&Co também acredita fortemente no crescimento da empresa e em ganhos financeiros com a operação, muito embora estes motivos não sejam necessários para justificar o investimento”, explica Maurício Bastos, Chief Digital Officer (CDO) na Arezzo&Co.

A Growdev, por sua vez, usará os recursos obtidos nessa primeira rodada de investimentos para expandir sua capilaridade e cursos oferecidos; estruturar o time e corpo docente e ampliar suas aplicações em ações de marketing e outros gastos operacionais. “Estamos muito empolgados com essa parceria, a relação com a Arezzo&Co já vinha sendo construída de uma forma muito positiva e com uma sinergia muito bacana. Contar com um grupo dessa dimensão como parceiro e investidor irá acelerar muito o nosso crescimento, tenho certeza que iremos realizar coisas incríveis juntos”, comenta o CEO da Growdev, Manoel Roldão.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile