Publicidade
Início ESG Avanade investe em iniciativas de diversidade e inclusão

Avanade investe em iniciativas de diversidade e inclusão

0
Publicidade

Em abril, 120 novos estagiários ingressaram na Avanade vindos da segunda edição do programa Decola Tech da Avanade, programa de estágio. O programa faz parte de uma série de iniciativas de diversidade e inclusão que tem como objetivo incentivar a presença de mulheres em carreiras de STEM e fomentar o mercado de trabalho de tecnologia.

Atualmente, a Avanade possui programas que englobam as diversas fases de uma trajetória profissional, não só para aumentar a entrada de profissionais na área, mas também para profissionalizar e reter os talentos que já estão inseridos no mercado. Por meio de programas de estágio, monitorias internas e iniciativas voltadas para profissionais em cargos de liderança, a Avanade procura colocar a mulher como protagonista da sua área de atuação e da sua história.

A empresa conta com cinco programas de incentivo e captação de profissionais, sendo eles: Ada — Todas na Avanade, Amazonas, BetterUp Feedbacks, Decola Tech e Programa de indicações. Em janeiro de 2022, por exemplo, por meio do programa Amazonas, a Avanade aumentou a presença de mulheres em cargo de liderança na empresa. Das 36 participantes da iniciativa, 27 foram promovidas durante o programa que durou 6 meses, com mais de 40 horas de treinamento.

Além disso, com o Ada — Todas na Avanade, 184 mulheres foram contratadas no final do programa, que totalizou mais de 320h de treinamento por cada contratação. Dessas, 36 foram certificadas em 52 certificações Microsoft.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile