Publicidade
Início ESG BRF lança projeto piloto para reaproveitamento de resíduos de grãos

BRF lança projeto piloto para reaproveitamento de resíduos de grãos

1
Publicidade

A BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, inicia testes piloto para aprimorar a gestão de resíduos em suas filiais de grãos no Brasil. A iniciativa, que contempla 14 unidades, está em linha com os compromissos de Sustentabilidade da companhia e prevê o reaproveitamento de materiais que seriam descartados em uma das etapas do processo, evitando o desperdício.  

Os grãos são transportados do campo até as filiais de beneficiamento da BRF e o processamento consiste nas etapas de: classificação, limpeza, secagem e armazenamento. Por meio da ação, os resíduos gerados na etapa de limpeza, podem, entre outras alternativas, ser destinados à geração de energia das fornalhas, onde é realizada a etapa de secagem dos grãos.  

“É uma ação inovadora no setor que, além de estar conectada ao meio ambiente, também gera economia. Com a iniciativa, os resíduos sólidos, que até então geravam custo de destinação, passarão a ter valor agregado. Estamos fortemente focados em iniciativas ESG, em parceria com a Diretoria de Sustentabilidade da Companhia”, afirma Gilson Ross, diretor de Operações e Compras de Commodities da BRF.  

“Ter uma gestão sustentável faz parte do nosso dia a dia. Essa iniciativa integra a agenda de sustentabilidade de nossa cadeia de grãos, juntamente a outras ações, como nossa Política de Compra Sustentável de Grãos, rastreabilidade na originação e no compromisso de sermos Net Zero até 2040. Temos grande preocupação com questões socioambientais e seguiremos focados em inovar nos nossos processos de beneficiamento, e fazer melhor, cada vez mais”, enfatiza a diretora de Sustentabilidade da BRF, Mariana Modesto.  

A BRF comercializa aproximadamente 6,5 milhões de toneladas de grãos por ano, destinados a alimentação animal de sua cadeia e tem como foco dar celeridade para ampliação do projeto nas demais filiais de grãos do país. 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile