DPR Telecomunicações conquista outorga para 5G

0

A DPR Telecomunicações, indústria com 27 anos de mercado, acaba de conquistar a outorga para 5G para os próximos 20 anos. O processo rigoroso coordenado pela Anatel é mais um passo da empresa em sua busca constante pela inclusão digital no Brasil. Vander Stephanin, vice-presidente da DPR, explica que a outorga é específica para ambiente industrial, com taxa de transmissão de 10 G e baixa latência.

Para que seus quase 400 colaboradores usufruam da tecnologia na planta de 28 mil metros com área construída de 10 mil m² da indústria localizada em Sorocaba (SP), será feito um investimento em equipamentos NOKIA, além da instalação de 24 novas antenas para implementação da frequência 5G.

Com a nova tecnologia, os planos de crescimento da DPR para os próximos cinco anos seguirão três pilares importantes:

Desenvolvimento Sustentável

A meta da empresa com o uso do 5G é reduzir seu consumo de energia elétrica em cerca de 70%, com potencial para atingir a auto sustentabilidade. A tecnologia 5G viabilizará melhorias no processo de manufatura, reduzindo gastos energéticos e otimizando o ciclo produtivo, colocando a DPR, definitivamente, na Era da Indústria 4.0.

Transformação e Inovação

A empresa prevê a capacitação de seus colaboradores em tecnologias disruptivas da Indústria 4.0. A marca, que é sinônimo de inovação, tem como missão capacitar seus profissionais para proporcionar aos clientes novos métodos produtivos e inovadores, otimizando os prazos de entrega. A aplicação da tecnologia 5G criará processos de customização em massa e possibilitará o controle total do ecossistema, desde fornecedores de matéria-prima até o cliente final.

Percepção de valor

O uso do 5G irá acelerar 30% o prazo de entrega da empresa. Com a obtenção da outorga 5G para uso industrial, a DPR consolida todo seu volume de informações (BigData) em cada fase do processo produtivo, desde os insumos até a entrega do produto manufaturado para o cliente final. A previsibilidade do padrão de consumo propicia ciclos ágeis de inovação e antecipação de tendências.

Novo diretor

Para estar à frente deste projeto, a empresa anuncia a contratação de seu novo Diretor de Transformação Digital, Fabrício Alves. Com mais de 20 anos de atuação em Tecnologia da Informação, o executivo é formado em Comércio Eletrônico e pós-graduado em Marketing Digital e tem MBA pela INSPER em Negócios para TI. Em sua carreira profissional, desenvolveu inúmeros projetos em consulto rias líderes de mercado dentro e fora do Brasil em diversos setores de atuação para implementações, migrações e transformações digitais.

Para disseminar a cultura de Customer Success, Fabrício focou em obter importantes resultados nas empresas por onde passou, alinhando sua jornada evolutiva e transformacional à potencialização e aceleramento de crescimento por meio do uso de ferramentas, processos e tecnologias emergentes.

Para Fabrício, a meta com sua chegada é fazer com que a DPR reforce ainda mais sua importante atuação no mercado, construindo e direcionando a disciplina de Data & Analytics para utilizar dados para construir resultados e métricas que auxiliem o time na apresentação de real valor agregado aos clientes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.