Nokia inaugura laboratório de testes de cibersegurança de última geração nos EUA

0

A Nokia acaba de anunciar o lançamento de seu novo Laboratório de Segurança, Testes e Pesquisa Avançada (ASTaR), localizado em Dallas, Texas. Trata-se do primeiro laboratório de testes dos Estados Unidos focado em cibersegurança de ponta a ponta. Com uma abordagem holística de pesquisa, testagem de soluções em cibersegurança e identificação de potenciais ameaças à segurança cibernética, o laboratório se propõe a ir além dos testes de elementos individuais de rede, para visualizar um contexto maior, o que possibilita uma análise mais ampla dos cenários de uso e abuso nas redes.

Na era 5G, a natureza e a escala das redes de informação estão evoluindo, assim como a natureza e a escala das ameaças à segurança. Mais brechas estão abertas a ataques cibernéticos, devido aos muitos pontos de acesso interconectados, bem como ao uso frequente de softwares de código aberto e ao uso em larga escala do 5G em vários setores. A resiliência e a segurança das redes devem ser mantidas diante dos cenários de ataque em constante mudança.

Um laboratório dedicado exclusivamente à investigação forense de cibersegurança, o ASTaR usará e desenvolverá ferramentas e técnicas de ponta para avaliar a segurança e a resiliência das redes 5G, bem como seus softwares, hardware e aplicativos associados. Em seguida, o ASTaR usará os resultados para lidar com ameaças emergentes de segurança — os pesquisadores do laboratório compartilharão informações com a comunidade de cibersegurança para identificar vetores de ameaças e potenciais vulnerabilidades.

O laboratório servirá como um repositório central de conhecimento de segurança cibernética que será compartilhado com toda a Nokia, bem como para seus clientes, tanto operadores, negócios e governo. Além disso, a Nokia fará parcerias com clientes para construir cenários que simulem ataque reais às redes e observar o comportamento das medidas de segurança cibernética diante de tais ameaças.

O laboratório ASTaR será operado por especialistas em segurança cibernética com sede nos Estados Unidos e está localizado no campus Dallas da Nokia. Além disso, o ASTaR aproveitará os recursos de pesquisa de alto nível dos Nokia Bell Labs. O campus Dallas também possui um Executive Experience Center, um Energy Innovation Center, um O-RAN Test and Collaboration Center, um Cloud Collaboration Center e um Service Lab, tornando-o um destino fundamental para os clientes que procuram aprender sobre todo o portfólio e capacidades da Nokia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui