Nokia inaugura laboratório de testes de cibersegurança de última geração nos EUA

0

A Nokia acaba de anunciar o lançamento de seu novo Laboratório de Segurança, Testes e Pesquisa Avançada (ASTaR), localizado em Dallas, Texas. Trata-se do primeiro laboratório de testes dos Estados Unidos focado em cibersegurança de ponta a ponta. Com uma abordagem holística de pesquisa, testagem de soluções em cibersegurança e identificação de potenciais ameaças à segurança cibernética, o laboratório se propõe a ir além dos testes de elementos individuais de rede, para visualizar um contexto maior, o que possibilita uma análise mais ampla dos cenários de uso e abuso nas redes.

Na era 5G, a natureza e a escala das redes de informação estão evoluindo, assim como a natureza e a escala das ameaças à segurança. Mais brechas estão abertas a ataques cibernéticos, devido aos muitos pontos de acesso interconectados, bem como ao uso frequente de softwares de código aberto e ao uso em larga escala do 5G em vários setores. A resiliência e a segurança das redes devem ser mantidas diante dos cenários de ataque em constante mudança.

Um laboratório dedicado exclusivamente à investigação forense de cibersegurança, o ASTaR usará e desenvolverá ferramentas e técnicas de ponta para avaliar a segurança e a resiliência das redes 5G, bem como seus softwares, hardware e aplicativos associados. Em seguida, o ASTaR usará os resultados para lidar com ameaças emergentes de segurança — os pesquisadores do laboratório compartilharão informações com a comunidade de cibersegurança para identificar vetores de ameaças e potenciais vulnerabilidades.

O laboratório servirá como um repositório central de conhecimento de segurança cibernética que será compartilhado com toda a Nokia, bem como para seus clientes, tanto operadores, negócios e governo. Além disso, a Nokia fará parcerias com clientes para construir cenários que simulem ataque reais às redes e observar o comportamento das medidas de segurança cibernética diante de tais ameaças.

O laboratório ASTaR será operado por especialistas em segurança cibernética com sede nos Estados Unidos e está localizado no campus Dallas da Nokia. Além disso, o ASTaR aproveitará os recursos de pesquisa de alto nível dos Nokia Bell Labs. O campus Dallas também possui um Executive Experience Center, um Energy Innovation Center, um O-RAN Test and Collaboration Center, um Cloud Collaboration Center e um Service Lab, tornando-o um destino fundamental para os clientes que procuram aprender sobre todo o portfólio e capacidades da Nokia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.