Visa do Brasil anuncia novo vice-presidente de Produtos e Inovação

0

A Visa anuncia a nomeação de Fernando Amaral para assumir a vice-presidência de Produtos e Inovação da Visa do Brasil. O executivo vai liderar a estratégia de desenvolvimento e implementação de novas soluções que melhoram a experiência do consumidor e das empresas brasileiras, fomento à inovação em prol da inclusão financeira e digital e fortalecimento do relacionamento da Visa com o ecossistema de startups.   

Entre os principais desafios, Fernando Amaral estará dedicado a acelerar a adoção de tecnologias inovadoras e seguras que podem revolucionar a forma que o dinheiro se movimenta, ajudando a empresa a se posicionar como a melhor forma de pagar e receber pagamentos. Além disso, o executivo irá fortalecer a oferta de valor dos benefícios Visa para para diferentes públicos.   

"A Visa, como rede de tecnologia, vem trabalhando consistentemente para fomentar a inovação no país, cocriando e desenvolvendo soluções de vanguarda, customizadas e que resolvam problemas importantes de consumidores, empresas, governos e do ecossistema de pagamentos em geral. Estamos confiantes que a experiência do Fernando e a sua perspectiva de mercado irão trazer enorme valor ao nosso trabalho multifuncional, tanto no Brasil como em toda a América Latina", conta Nuno Lopes Alves, country manager da Visa do Brasil.   

"Fazer parte da Visa, uma empresa que sempre admirei, é uma conquista e um grande desafio. O Brasil é conhecido pela adoção rápida de inovações no ecossistema de pagamentos, evoluindo constantemente a experiência de consumidores e estabelecimentos comerciais. Seja por meio de transações por aproximação, P2P ou movimentações digitais de dinheiro, a Visa sempre foi pioneira no desenvolvimento de soluções que entreguem benefícios relevantes para todos os participantes, com segurança e confiança. Estou feliz e realizado de me juntar ao time Visa para continuar a expansão de pagamentos digitais no Brasil", conta Fernando Amaral, vice-presidente de Inovação e Produtos da Visa do Brasil.   

Com uma trajetória de mais de 25 anos na indústria, Fernando é graduado em Administração de Empresas pela FAAP e possui MBA pela Fundação Dom Cabral. Antes de ingressar na Visa, ele atuou como Chief Product Officer (CPO) do negócio de cartão do Itaú Unibanco, onde foi responsável pela evolução da experiência do consumidor em toda sua jornada, desde o onboarding até a recuperação. O executivo também teve passagens pela Credicard e Orbitall. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.