Depois de ser alertado sobre a publicação de 144 mil e-mails de usuários do iPad, da Apple, no site da operadora AT&T, o FBI (Federal Bureau of Investigation), dos Estados Unidos, decidiu investigar a existência de possíveis falhas de segurança. Na quarta-feira, 9, um grupo de especialistas em internet, que fazem parte do Goatse Security, anunciou ter encontrado uma seção no site da AT&T em que estavam publicados todos os códigos de acesso à internet de iPad. Por meio dos códigos, chamados de ICC-ID, os especialistas informaram que era possível ter acesso aos e-mails de usuários do tablet PC, inclusive de celebridades, políticos, militares e executivos norte-americanos.
A AT&T confirmou a brecha na segurança do site, mas informou que a única informação que os ICC-ID dão acesso são os endereços de e-mail cadastrados para o uso do iPad, por isso os usuários poderiam "ficar tranquilos".
A porta-voz do FBI, Katherine Schweit, declarou que o órgão "está ciente das supostas intromissões nos computadores e já deu início às investigações". Ela adiantou, porém, que as apurações ainda estão em estágio inicial e é muito cedo para revelar o que está sendo priorizado pelo FBI.
A AT&T declarou que ainda não sabe quantos e quais e-mails foram divulgados, mas que já entrou em contato com a Apple para discutir o incidente. A fabricante do iPad, contudo, não quis comentar o assunto. Com informações do The Wall Street Journal e New York Times.