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Arcon traz serviço pioneiro de monitoração de segurança

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A Arcon  traz para o Brasil uma nova oferta de serviço, a Monitoração de Segurança (MSM – Managed Security Monitoring), que possibilita visualizar todo tipo de ambiente de TI – heterogêneo, virtual, móvel e distribuído –, bem como qualquer ativo que gere informações e participe da rede corporativa. Além de monitorar o desempenho e performance de aplicações, (eea) e ainda faz a gestão das aplicações de negócios e fiscaliza a conformidade com regulamentações e padrões de segurança.

Segundo a empresa, ele pioneiro porque é o primeiro e único modelo de prestação de serviços na América Latina, que provê o monitoramento de segurança e “health” de qualquer host, utilizando uma base inteligente de mais de 850 regras de correlacionamento, que permitem identificar de forma proativa quando é necessário atuar para resolver um incidente, antes que cause maiores impactos nos negócios dos clientes.

Um dos principais diferenciais do serviço é a inteligência e visibilidade contextualizada. Todas as ocorrências são classificadas de acordo com sua relevância, assegurando uma resposta prioritária para os incidentes que possam impactar o negócio. 

Cristiano Pimenta, diretor de Produtos da Arcon, explica que a empresa consolidou, num modelo simples e funcional, as principais camadas de proteção para o ambiente de TI, viabilizando uma estratégia de proteção que atende as necessidades dos negócios de um mercado que precisa manter altos níveis de segurança, de forma perene e a um custo compatível. 

“Em casos de invasão, ataques, fraudes e  sabotagens, os logs nos dizem o que está ocorrendo. No entanto, a investigação manual é  impossível e muitas empresas não os monitoram  por falta de sistema e processos inteligentes. O MSM realiza essa análise e ainda resolve o problema”, afirma.

O MSM atende às regulamentações e padrões de segurança – HIPAA, SOX, COBIT e PCI DSS – com gerenciamento, rastreabilidade e auditoria dos eventos. Ele ainda identifica os incidentes e violações, classifica-os, prioriza e responde de forma rápida e baseada em processos, além de identificar a origem do problema e reduzir o impacto de auditorias com a geração automática de relatórios.  

Todos os clientes da empresa que possuíam contratos de MSS SIEM foram portados para o novo serviço de monitoração e as novas empresas que contratarem os serviços gerenciados de segurança da Arcon terão direito a ele. “A médio e longo prazo, nossa expectativa é que o serviço atinja 100% do ambiente de TI de nossos clientes e traga um padrão reconhecido de atendimento”, finaliza o executivo.

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