Google confirma compra da Waze, mas não revela valor

0

Confirmando os rumores que circularam na última segunda-feira, o Google anunciou nesta terça-feira, 11, por meio de seu blog oficial, a compra do aplicativo de trânsito Waze. Embora o gigante de buscas não revele o valor da transação, especulações dão conta que ela tenha ficado mesmo acima de US$ 1 bilhão.

A Waze continuará a operar de forma independente em sua sede, em Israel, enquanto atualizações de características de trânsito serão implantadas no aplicativo de mapas do gigante das buscas, Google Maps. A Waze também terá acesso a recursos de pesquisa do Google. "Para ajudá-lo a ser mais esperto que o tráfego, hoje estamos felizes em anunciar que já fechamos a aquisição da Waze", declarou o vice-presidente da área Geo do Google, Brian McClendon, no comunicado.

A compra encerra as especulações de que outras empresas ainda estariam na briga pela oferta à Waze. A companhia que chegou mais perto de um acordo foi o Facebook, mas rumores revelaram que o fim das negociações se deu após as empresas não terem concordado sobre a transferência da equipe da Waze de Israel para os Estados Unidos. A aquisição da Waze, contudo, seria um grande negócio para a rede social, que ainda falha na oferta de um serviço de mapas e tenta alavancar sua oferta móvel para alcançar concorrentes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.