Prodest cria novas regras para dar mais segurança às informações governamentais

0

Fazer com que todos os colaboradores, clientes e visitantes tenham um maior comprometimento com a segurança dos dados sob a responsabilidade do Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo (Prodest). Essa é a principal meta da autarquia ao modificar a política de segurança da informação.

A mudança mais importante foi a criação de um novo termo de confidencialidade e responsabilidade. Na avaliação do membro do Escritório Segurança da Informação (ESI) do Prodest, Rodrigo Faustini, esse documento faz com que a instituição esteja mais alinhada com a Lei 12.737/2012, chamada de Carolina Dieckmann e que dispõe sobre crimes eletrônicos.

"Todos os signatários vão assumir o compromisso de zelar pela confidencialidade, integridade, disponibilidade, autenticidade e legalidade de quaisquer dados pertencentes ao Prodest. Além disso, não poderão usá-los a favor próprio ou de terceiros. Sem dúvida, isso mostra a nossa preocupação em garantir que as informações do Estado estejam seguras", destaca Faustini.

Ele também afirma que a inclusão de um novo termo de confidencialidade e responsabilidade aumentou o zelo com as informações dos órgãos estaduais sob a guarda do Instituto. "Os controles existentes na política de segurança da informação do Prodest autarquia são aplicados a todos os colaboradores, clientes, visitantes e prestadores de serviço. Dessa forma, temos um ambiente mais seguro", frisa.

Para o presidente do Prodest, Victor Murad Filho, é fundamental que o órgão esteja sempre atualizado com a legislação referente a crimes na área de informática. "Precisamos estar prevenidos para evitar que qualquer tipo de ação prejudique a segurança dos dados governamentais. Estamos à disposição dos órgãos públicos no Estado para ajudá-los na guarda das informações", completa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.