Santander adquire startup de pagamentos móveis por mais de US$ 6 milhões

2
1

O banco Santander reforçou a estratégia em mobile payment ao anunciar a compra da iZettle, startup desenvolvedora de soluções para pagamentos móveis. Segundo informa o site The Next Web, o banco desembolsou cerca de US$ 6,6 milhões na aquisição.

A solução da iZettle permite aos comerciantes aceitar pagamentos com cartão por meio de tablets e smartphones. Atualmente, os aplicativos da startup para iOS e Android estão disponíveis gratuitamente no Reino Unido, Espanha, Alemanha, Suécia, Dinamarca, Noruega e Finlândia. A previsão é que, em breve, o serviço se estenda a outros países.

"Milhões de proprietários de pequenos estabelecimentos e profissionais liberais nos mercados onde operamos precisam de uma alternativa aos terminais de cartões de crédito convencionais, com um software simples para gerenciar e analisar suas transações. Por isso, acreditamos que a tecnologia móvel da iZettle será crucial para o sucesso, de curto e longo prazo, desses comerciantes", comentou Ramón Tellaeche, executivo do Santander.

Com sede em Estocolmo, na Suécia, a iZettle já levantou dezenas de milhões de dólares desde que foi fundada, em 2010.

2 COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário