Vendas da Mega Sistemas crescem 132% no quadrimestre e superam meta

0

As vendas globais da Mega Sistemas Corporativos cresceram 56% entre janeiro e abril deste ano em comparação ao mesmo período do exercício passado, superando a meta estabelecida, segundo Walmir Scaravelli, diretor comercial da empresa.

"Estamos muito satisfeitos com os resultados obtidos pela nossa comprometida equipe, principalmente, porque estamos considerando neste número apenas novos negócios", explica.

A empresa, que nasceu em Itu (SP), em 1985, tem no seu portfólio de ofertas softwares de gestão empresarial (ERP) para clientes dos segmentos de construção, logística, manufatura, combustíveis, agronegócio e serviços.

O software Mega Manufatura, por exemplo, registrou o maior índice de crescimento nos quatro primeiros meses do ano, de 132%, em relação ao mesmo quadrimestre de 2012.

O bom desempenho ocorreu mesmo com a desaceleração da indústria brasileira. Isso porque houve uma recuperação do setor no mês de janeiro, segundo estudo da CNI (Confederação Nacional da Indústria).

Já comercialização do ERP Mega Construção, um dos segmentos de maior destaque da empresa, foi 34% superior no primeiro quadrimestre de 2013, em comparação com o mesmo período do ano passado.

Para Giovanni Sugamosto, diretor comercial do segmento de construção da Mega Sistemas, este fenômeno acompanha o movimento ascendente do setor, impactado principalmente pela proximidade da realização dos eventos esportivos no Brasil em 2014 e 2016.

"A informatização dos canteiros [de obra] é fundamental para o controle pleno da gestão, garantindo dados mais precisos para tomada de decisão, maior competitividade e mais agilidade para construtoras e incorporadoras que precisam entregar as obras em prazos cada vez mais estreitos", destaca.

Outro fator importante para o bom resultado da empresa foi o processo de reestruturação da área comercial, que já vem sendo implementado desde janeiro deste ano.

Esse processo envolve um planejamento que será executado ainda pelos próximos cinco anos. No entanto, a empresa já redefiniu a sua política comercial e começou a reforçar a equipe com novas contratações, que devem prosseguir até o final de 2014.

Faz parte dos planos expandir os pontos de vendas, pois as atividades da empresa ainda estão bastante concentradas nas regiões Sudeste, Sul e Centro-Oeste e nas cidades de Natal (RN) e do Recife (PE). 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.