Soluções de gerenciamento de conteúdo de vídeo facilitam o compartilhamento de informações entre colaboradores

1

Com o crescente uso dos recursos de vídeo e o aumento das relações empresariais globalizadas, as organizações têm tentado, cada vez mais, facilitar o compartilhamento de informações entre as pessoas. Para isso, as empresas estão incentivando a expansão de aplicações habilitadas para vídeo, de modo a ter uma força de trabalho mais conectada, informada e efetiva. Contribuindo com esse novo cenário organizacional, empresas líderes da indústria de vídeo colaboração já disponibilizam completos portfólios de soluções de Gerenciamento de Conteúdo de Vídeo, que permitem que proprietários de conteúdo, gerentes de TI e outros colaboradores capturem conteúdo a partir de qualquer computador, dispositivo móvel, sala ou auditório – mesmo em locais não convencionais.

Estas novas soluções de Gerenciamento de Conteúdo de Vídeo tornam as comunicações mais claras, consistentes e amplamente acessíveis, independentemente de distância, dispositivo ou fuso horário. Permitem ainda o desenvolvimento de empresas mais conectadas e informadas de ponta a ponta, resultando em uma cultura de troca de conhecimento, na qual a vídeo colaboração proporciona uma vantagem competitiva tangível.

Incluem soluções inovadoras que utilizam regras de negócios e lógica para facilitar o gerenciamento dos vídeos em qualquer estágio de seu ciclo de vida. E que combinadas a plataformas de gerenciamento de informação, como Microsoft SharePoint, ou sistemas de gerenciamento de aprendizado, permitem que as intranets já existentes proporcionem uma experiência de visualização de conteúdo em uma videoconferência a partir de um ambiente familiar e com base em um único repositório de informações. Os usuários podem assim encontrar o conteúdo gravado de que precisam em um portal seguro, com recursos de busca, mesmo a partir de dispositivos móveis. E os vídeos também podem ser formatados para os usuários navegarem facilmente usando capítulos ou miniaturas das cenas, acelerando o processo de reprodução. Via o rastreamento de métricas de visualização e dos resultados de testes, estas soluções permitem que os gerentes de conteúdo compreendam em detalhes como seus ativos de vídeo impactam a organização.

Também uma nova geração de aplicativos para a gravação e o streaming de vídeos a partir de qualquer local na rede, permite que reuniões, sessões de treinamento, gravações de computador, possam ser transformadas em recursos dessas gravações estejam disponíveis para reprodução segura em tablets, smartphones, sistemas de videoconferência, ou em navegadores de internet. E com compartilhamento na nuvem.

Neste novo cenário de compartilhamento de informações, importante destacar os dispositivos de fácil utilização que gravam e fazem streaming de apresentações de qualquer sala de aula ou auditório, por exemplo, com sincronização de áudio, vídeo e slides de apresentação em tempo real, construindo instantaneamente apresentações multimídia online perfeitas e ricas em recursos. Utilizando ferramentas de agendamento de eventos, a solução também pode ser totalmente automatizada com uma programação recorrente, como um semestre escolar por exemplo.

João Aguiar, gerente de engenharia da Polycom

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.