Trust anuncia aquisição de empresa de soluções agrícolas embarcadas em drones

0

A Trust, integradora de soluções especializada em TI, acaba de anunciar a incorporação da BIO TI, empresa sediada em Araçatuba, interior de São Paulo, especializada em serviços e soluções de mobilidade para o agronegócio e pioneira no desenvolvimento de software embarcado em drones agrícolas. O valor do acordo não foi revelado.

Esta nova incorporação reforça a estratégia para sustentar o crescimento de 30% ao ano, com forte direcionamento para o mercado composto por mais de 400 usinas sucroalcooleiras. Ela contabilizou receitas de R$ 41 milhões e 2013 e reúne 220 funcionários. Tem clientes como Sucroenergético, Grãos, Pecuária e Citrus. A meta da companhia é atingir, em dois anos, uma receita de R$ 100 milhões e a projeção é de que o setor de agronegócios represente 25% do faturamento ao fim desse período. Hoje ele significa 15%.

Um dos principais produtos da BIO TI é a solução Agrodrone, inédita no Brasil e à frente de outras poucas similares que ainda estão em desenvolvimento na Espanha e nos Estados Unidos, respectivamente nas Universidades de Valencia e do Kansas. As soluções da BIO TI já vêm sendo comercializada no Brasil desde 2012, tendo entre seus clientes empresas líderes de mercado como Cosan/Raízen, Usina São Fernando e Tonon.

"Embora estejamos bem posicionados no mercado de software ERP para empresas do agronegócio, nosso intuito é fortalecer a oferta de soluções inovadoras e de mobilidade para maximizar a produtividade das empresas deste setor. Estamos satisfeitos com a chegada da BIO TI e otimistas em relação à expansão de nossa atuação no mercado", afirma César Alves, vice-presidente executivo da Trust.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.