Trust anuncia aquisição de empresa de soluções agrícolas embarcadas em drones

0
1

A Trust, integradora de soluções especializada em TI, acaba de anunciar a incorporação da BIO TI, empresa sediada em Araçatuba, interior de São Paulo, especializada em serviços e soluções de mobilidade para o agronegócio e pioneira no desenvolvimento de software embarcado em drones agrícolas. O valor do acordo não foi revelado.

Esta nova incorporação reforça a estratégia para sustentar o crescimento de 30% ao ano, com forte direcionamento para o mercado composto por mais de 400 usinas sucroalcooleiras. Ela contabilizou receitas de R$ 41 milhões e 2013 e reúne 220 funcionários. Tem clientes como Sucroenergético, Grãos, Pecuária e Citrus. A meta da companhia é atingir, em dois anos, uma receita de R$ 100 milhões e a projeção é de que o setor de agronegócios represente 25% do faturamento ao fim desse período. Hoje ele significa 15%.

Um dos principais produtos da BIO TI é a solução Agrodrone, inédita no Brasil e à frente de outras poucas similares que ainda estão em desenvolvimento na Espanha e nos Estados Unidos, respectivamente nas Universidades de Valencia e do Kansas. As soluções da BIO TI já vêm sendo comercializada no Brasil desde 2012, tendo entre seus clientes empresas líderes de mercado como Cosan/Raízen, Usina São Fernando e Tonon.

"Embora estejamos bem posicionados no mercado de software ERP para empresas do agronegócio, nosso intuito é fortalecer a oferta de soluções inovadoras e de mobilidade para maximizar a produtividade das empresas deste setor. Estamos satisfeitos com a chegada da BIO TI e otimistas em relação à expansão de nossa atuação no mercado", afirma César Alves, vice-presidente executivo da Trust.

Deixe seu comentário