Após registrar crescimento, Lenovo torna independente a área de data center no Brasil e AL

0

Após registrar o crescimento da operação no último ano fiscal, encerrado em abril, a vertical de data center da Lenovo passa a atuar de forma independente da área de PCs e dispositivos inteligentes da companhia.

De acordo com os últimos relatórios de mercado do IDC referentes ao mercado de servidores baseados em processadores x86 no Brasil, a participação da Lenovo Data Center apresentou um crescimento próximo de 100%, passando de 6% para 12% no primeiro trimestre de 2018.

Com a nova configuração, o executivo José Luis Fernandez assume a presidência do grupo de Data Center para América Latina. Fernandez possui mais de 20 anos de experiência na área de TI e telecomunicações na região, passando por empresas como HP e Cisco.

Além de Fernandez, a nova configuração da empresa na América Latina terá Nelson Pesce como novo diretor da área de produtos e estratégia para Data Center.  Ele possui quase 30 anos de experiência em tecnologia, sobretudo em vendas de soluções de Data Center – que adquiriu durante sua atuação na IBM, além de outras empresas do setor. Sua atuação na Lenovo será focada nas operações brasileiras, se expandindo, também, para outros países da região.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.