Publicidade
Início Serviços Case Banco KEB Hana do Brasil investe para se tornar Open Banking

Banco KEB Hana do Brasil investe para se tornar Open Banking

0
Publicidade

Alinhanda ao conceito de Open Bank e mobile banking, a Totys está desenvolvendo para o Banco KEB Hana do Brasil S/A, subsidiário do KEB Hana Bank, um projeto de digitalização para apoiar a instituição em seu novo posicionamento de negócios.

Hoje, o foco principal do Banco KEB Hana do Brasil S/A são as empresas multinacionais coreanas que atuam no Brasil, mas ideia é expandir os serviços também para pessoas físicas. Além disso, após a conclusão dessa nova fase, ele será considerado um Open Banking e conseguirá trocar informações e até produtos e serviços com outras instituições, financeiras ou não.

Entre as facilidades que poderão ser ofertadas aos consumidores estão: adiantamento de recebíveis no ERP, consignado privado para pessoa física com desconto em folha de pagamento e investimentos variados. Vale destacar o plano de expansão geográfica, com a tecnologia, o banco atenderá clientes de todo o País, utilizando as soluções como a base para o atendimento e mantendo apenas uma agência física.

Presente no Brasil desde 1998, o Banco KEB Hana do Brasil S/A, que atua como banco comercial de pequeno porte, finalizou em 2015, a implementação do seu Internet Banking, projeto também realizado em parceria com a TOTVS. A plataforma trouxe resultados expressivos: mais de 90% dos clientes utilizam os serviços pela web e cerca de 85% das transações passaram a ser realizadas por esse canal. Com essa alta taxa de adesão, a instituição resolveu avançar no seu processo de modernização e está usando como base a plataforma tecnológica da TOTVS, que possibilita acrescentar produtos e serviços e melhorar a comunicação com os seus clientes, tudo isso de maneira integrada, simples e segura.

Entre as soluções que serão estregues nessa nova fase estão dois aplicativos, um para cada tipo de cliente, empresas e pessoas físicas. Os serviços também serão expandidos, como por exemplo, a contratação e o regaste de valores de investimentos transacionais, que poderão ser executados tanto pela Internet, quanto na versão mobile – até hoje, só era possível realizar consultas. O envio de remessas de moeda estrangerias de pequenos valores ao exterior é outra facilidade que também será disponibilizada nos canais digitais.

O cliente não precisará ir até à agência para abrir novas contas, basta acessar a web ou baixar o app, enviar digitalmente os documentos necessários que, em até 24 horas, a pessoa se tornará correntista do Banco KEB Hana do Brasil S/A – atualmente este processo leva de dois a três dias. Para que toda essa simplificação aconteça, a instituição usará APIs já integradas à Receita Federal e aos serviços de proteção ao crédito para validar o pedido, tudo automático, diretamente no sistema.

“O sucesso do projeto de Internet Banking nos motivou a ampliar a parceria com a TOTVS porque acreditamos que ter uma operação totalmente digital nos dará capilaridade no território nacional, com apenas uma agência física. Com este novo investimento, vamos expandir a atuação do Banco KEB Hana do Brasil S/A para as empresas dentro e fora da colônia coreana no Brasil e também para toda sua cadeia produtiva, como fornecedores e funcionários. Outro ponto importante são as APIs, agora, podemos agregar mais valor ao nosso negócio em parceria com outras instituições, financeiras ou não”, afirma Sung Won Kim, Diretor Executivo do Banco KEB Hana do Brasil S/A.

“Para entregar um projeto totalmente digital para o Banco KEB Hana do Brasil S/A começamos um trabalho de dentro para fora, modernizando as ferramentas internas e investindo no desenvolvimento de uma plataforma robusta. Acreditamos que a busca por oferecer experiências digitais ao cliente final deve passar pela mudança nos sistemas que ele não vê, isso é a verdadeira Transformação Digital”, diz David Terra, diretor do segmento de Financial Services da TOTVS.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile