Publicidade
Início Segurança Cases FBI prende 74 fraudadores de transferências eletrônicas que atuavam em 5 países

FBI prende 74 fraudadores de transferências eletrônicas que atuavam em 5 países

0
Publicidade

As autoridades federais norte americanas (FBI) anunciaram nesta segunda-feira, 11, que interromperam os esquemas de Business Email Compromise (BEC) que são projetados para interceptar e sequestrar transferências eletrônicas de empresas e indivíduos, incluindo muitos idosos.

A Operação Wire Wire, um esforço coordenado de aplicação da lei pelo Departamento de Justiça dos EUA, Departamento de Segurança Interna dos EUA, Departamento do Tesouro dos EUA e Serviço de Inspeção Postal dos EUA, foi conduzido durante um período de seis meses, resultando em 74 prisões nos Estados Unidos e no exterior, incluindo 29 na Nigéria, e três no Canadá, Ilhas Maurício e Polônia. A operação também resultou na apreensão de quase US$ 2,4 milhões e na interrupção e recuperação de aproximadamente US$ 14 milhões em transferências eletrônicas fraudulentas.

A BEC, também conhecida como “cyber fraude financeira”, é uma fraude sofisticada que geralmente visa funcionários com acesso a finanças de empresas que trabalham com fornecedores e / ou empresas estrangeiras que realizam regularmente pagamentos por transferência eletrônica. As mesmas organizações criminosas que usam a BEC também exploram vítimas individuais, muitas vezes compradores de imóveis, idosos e outros, convencendo-os a fazer transferências eletrônicas para contas bancárias controladas pelos criminosos. Isso geralmente é realizado por um funcionário-chave ou parceiro de negócios, depois de obter acesso à conta de e-mail dessa pessoa ou às vezes por meio de golpes de romance e loteria.

Os golpes da BEC podem envolver solicitações fraudulentas de cheques em vez de transferências eletrônicas; eles podem ter como alvo informações confidenciais, como informações pessoalmente identificáveis ??(PII) ou registros fiscais de funcionários em vez de, ou além do dinheiro; e eles não podem envolver um “compromisso” real de uma conta de e-mail ou rede de computadores Esses indivíduos são frequentemente membros de organizações criminosas transnacionais, que se originaram na Nigéria, mas se espalharam pelo mundo.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile