Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Lições da Colômbia para o Brasil

Lições da Colômbia para o Brasil

0
Publicidade

O advogado e especialista  José Alejandro Bermudez apresentou nesta terça-feira, 11, no Data Protection Forum, sua experiência como superintendente adjunto para implantação das diretrizes de DPA – Proteção de Dados Pessoais na Colômbia. Neste trabalho Bermudez  traçou um caminho para a proteção de dados latino-americanos como promotor das Diretrizes de Responsabilidade da Colômbia publicadas pela Superintendência de Indústria e Comércio (SIC) daquele país.

“Países como o Brasil e o Chile , por exemplo, são grandes propulsores de oportunidades para toda região da América Latina. O que o Brasil está implementando junto ao governo e junto às empresas em termos de regulamentação será, com certeza , um exemplo para os demais países”, explica Bermudez.

Segundo ele, estamos entrando já numa segunda fase de desenvolvimento, quando haverá  uma grande troca de  experiências e mudanças de prioridades  entre as companhias. “ Hoje o principal desafio ao meu ver está na rapidez com que as estratégias, independentes de desenvolvimento da regulação brasileira, serão implantadas e como será feito para que haja um engajamento entre as partes envolvidas, a fim de que projeto seja bem sucedido”, disse o especialista. 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile