Publicidade
Início Notícias Negócios Nova tecnologia de caixa eletrônico valida saque e depósito a partir do...

Nova tecnologia de caixa eletrônico valida saque e depósito a partir do celular

0
dinheiro grana real
Publicidade

A Minsait, uma empresa Indra, desenvolveu o TAPP, novo modelo de ATM em que é possível retirar dinheiro em apenas um passo, usando o celular. Além da facilidade, a solução tem um custo por saque 30% menor do que ATMs tradicionais.

“Tudo isso é possível porque nosso aplicativo se conecta via API com o sistema dos bancos, facilitando a interação com os sistemas já existentes. Na Europa, já temos clientes usando o TAPP em praticamente todos os países de maneira eficaz e segura”, afirma Carlos Souza, diretor de Serviços Financeiros da Minsait no Brasil.

Além dos benefícios para instituições financeiras e consumidores, a solução também pode trazer oportunidades para nichos como logística e varejo. “É possível realizar depósitos no TAPP de maneira simples e rápida. Com isso, por exemplo, pode-se programar a chegada de empresas de transporte de valores a lojas sempre que o sistema detectar um montante pré-estabelecido em saques. Essa atividade pode diminuir significativamente os custos de logística no varejo”, completa o executivo.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile