Publicidade
Início Notícias Inovação SONDA amplia ecossistema de cocriação e inaugura espaço no inovabra habitat

SONDA amplia ecossistema de cocriação e inaugura espaço no inovabra habitat

0
Publicidade

A SONDA ampliou seu ecossistema de cocriação e inaugurou um novo ambiente no inovabra habitat, espaço de coinovação do Bradesco, localizado na região central da capital paulista. O local será utilizado por profissionais de inovação da própria empresa, visando combinar as iniciativas das mais de 190 startups que residem no inovabra habitat com o potencial de geração de negócios da SONDA, que possui mais de 700 clientes distribuídos por todo o país e já vem desenvolvendo projetos em parceria com startups de diferentes estados.

No Norte do país, por exemplo, implementou um projeto que utiliza IoT (internet das coisas) para monitorar o transporte de minérios com base no tamanho das rochas. No Sul e Sudeste, a empresa desenvolveu uma solução que utiliza a rede wi-fi para criar mapas de calor em redes varejistas e está iniciando, no Nordeste, um novo projeto de analytics contra fraude para instituições públicas.

A colaboração com o inovabra habitat é liderada por Tim Cardoso, vice-presidente de Innovation e Customer Care da SONDA que, desde o ano passado, orquestra as iniciativas disruptivas que compõem o portfólio de serviços da empresa. “Operamos uma estrutura bastante ramificada, com potencial para inovar tanto em serviços tradicionais de TI, como suporte ao usuário e IaaS, e em áreas que rompem os paradigmas digitais, tais quais inteligência artificial, blockchain e IoT. Por isso, é importante que estejamos conectados ao ambiente criativo do inovabra habitat”, explica Cardoso.

A iniciativa também acrescenta um hub extra ao ambiente de inovação da SONDA, que vem investindo cada vez mais em programas para acelerar a transformação digital de empresas no Brasil e na América Latina. Além da parceria com o inovabra habitat, a empresa inaugurou um Centro de Inovação, em Joinville (SC), e um Centro de Operações de Cybersecurity, na Colômbia, todos neste ano.

O inovabra habitat é o espaço de coinovação do Bradesco, dedicado à geração de negócios baseado em tecnologias digitais disruptivas como blockchain, big data e algoritmos, internet das coisas, inteligência artificial, open API e plataformas digitais e computação imersiva. O ambiente é focado em colaborar para inovar, ou seja, promove a coinovação através da interação e conexão entre todos os habitantes: startups, grandes corporações, investidores, mentores e os principais parceiros tecnológicos, além do próprio Bradesco. O habitat faz parte do ecossistema de inovação do Bradesco, o inovabra, que conta ainda com os programas: lab, ventures, internacional, hub, startups, polos e inteligência artificial.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile