Publicidade
Início Gestão Cloud Google Cloud anuncia nova região de nuvem para a América Latina

Google Cloud anuncia nova região de nuvem para a América Latina

0
Publicidade

O Google Cloud continua ampliando sua atuação na América Latina e anuncia a chegada de uma nova região de nuvem que ficará situada na capital Santiago do Chile. A instalação é a segunda da empresa na América Latina, após a de São Paulo em 2017. A novidade permitirá o fortalecimento da presença do Google Cloud como aliado na transformação digital das empresas chilenas e de toda a América Latina.

“Estamos vendo empresas no Chile, de todos os portes, acelerarem a adoção da tecnologia em nuvem para transformar seus negócios e trazer novos produtos e serviços ao mercado local. Essa capacidade de adaptação e adoção de soluções inovadoras é o que nos inspira a continuar pensando em como trabalhar com mais eficiência nesse mercado”, afirma Eduardo López, presidente do Google Cloud para a América Latina.

Este projeto oferecerá serviços de armazenamento e processamento de dados no Google Cloud, adicionando novos recursos à infraestrutura que o Google já possui no país. Com essa nova região, os clientes do Google Cloud irão se beneficiar dos serviços de baixa latência e alto desempenho do Google Cloud Platform (GCP), permitindo que empresas de todo o mundo estejam mais aptas a alcançar os usuários chilenos.

As companhias locais terão acesso aos principais serviços e novas tecnologias de machine learning, inteligência artificial e Big Data por meio do pacote GCP, como Compute Engine, Google Kubernetes, Cloud Storage e BigQuery. A instalação da nova região também permitirá atender às necessidades regulatórias e de conformidades específicas de algumas empresas e setores.

Segundo o gerente de tecnologia e operações do Banco do Chile, Esteban Kemps de la Hoz, o anúncio “abre novas possibilidades e oferece diversos novos recursos para continuar acelerando e consolidando a transformação digital, que é nosso principal objetivo e assumiu uma nova dimensão no contexto atual da pandemia, o que exigiu o desenvolvimento de novas soluções digitais robustas, seguras e que funcionem de forma remota”.

Atendendo a velocidade da transformação na América Latina

A inauguração da região em Santiago vai além do atual contexto gerado pela pandemia, permitindo atender à necessidade da aceleração da transformação digital de empresas de diversos setores na região, algo que ficou evidente com as recentes circunstâncias que exigiram adaptações por conta da COVID-19.

Um dos maiores provedores de assistência médica no Chile, o RedSalud, é um exemplo de como as tecnologias em nuvem estão desempenhando um papel fundamental para a adaptação e a continuidade das operações neste momento. Segundo Daniel de la Maza, gerente corporativo de sistemas e tecnologia da RedSalud, “no mundo em que vivemos, no qual todas as informações possíveis são necessárias para tomar decisões inteligentes, tão fundamentais quanto a saúde de nossos pacientes, o anúncio do Google Cloud no Chile é muito valioso. Dessa forma, estaremos ainda mais próximos dos recursos que o Google oferece, o que permitirá acessar tecnologias de forma mais completa e rápida. Isso nos ajudará a fortalecer nosso principal objetivo que é oferecer saúde de qualidade e acessível aos nossos usuários”.

Ao todo, o Google Cloud possui 23 regiões e 70 zonas de disponibilidade espalhadas pelo mundo. Uma vez operacional, a nova região de Santiago fará parte dessa rede global de infraestrutura segura e confiável, com a qual as maiores organizações do mundo estão modernizando sua infraestrutura, gerenciando seus dados e obtendo novos conhecimentos por meio de análises de machine learning.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile