LGPD na pandemia e o futuro do trabalho são temas da LIVES de junho da TI INSIDE

0

Em função das medidas de distanciamento social ocasionada pela pandemia e tendo em  vista o chamado tempo de "novo normal", a TI INSIDE transformou sua grade tradicional em eventos presenciais em virtuais, com um formato mais compacto, mas com mesma qualidade de conteúdo e com apresentações de relevância voltadas para executivos e profissionais de tecnologia, gestão e negócios.

Ao mesmo tempo, ainda em junho, a TI INSIDE realiza duas LIVES que apresentam discussões sobre os temas importantes para se debater em função da crise provocada pela Covid-19:

LGPD na pandemia e no novo normal – dia 23 de Junho – das 10:00 às 11:30 hs

Assim como quase tudo nas nossas vidas, a Covid-19 trouxe à questão da proteção da proteção de dados, novas perspectivas, novas ideias e, evidentemente, novos desafios.

E na era pós-Covid, o novo normal, esse será essencialmente digital com desafios que tocam a LGPD em matéria de IA, IoT, Big Data e Cloud Computing. Um tema obrigatório para profissionais envolvidos nas áreas legal, de tecnologia e compliance das organizações de todos os setores.

Venha participar dessa discussão em LIVE com especialistas relevantes, de modo a conhecer todo esse contexto e assegurar a boa gestão da sua empresa e garantir sua adequação ao desafio imposto para implantação da lei de privacidade e proteção de dados das organizações.

Futuro do trabalho: como monitorar colaboradores e ambiente de trabalho no período pós-Covid – dia 30 de Junho – das 10:00 às 11:30 hs

Os esforços de distanciamento social para evitar o colapso diante da pandemia de Covid-19 podem ser necessários, ao menos de modo intermitente, até 2022. É o que estima um grupo de pesquisadores da Escola de Saúde Pública da Universidade Harvard, em artigo publicado na revista Science.

É essencial que as empresas estejam prontas para minimizar os riscos de transmissão do coronavírus, adotando medidas de distanciamento físico, níveis de ocupação e de monitoramento dos profissionais, de forma a garantir compliance com as normas que estão sendo estabelecidas. A maioria dos escritórios não é projetada para esse tipo de situação no momento, onde parte da equipe está em home office.

O uso intensivo de dados e como recolhê-los será essencial para descobrir como é essa nova aparência normal; investir na criação de painéis para gerenciar quem está no prédio; fazer medição de temperaturas; criar e usar aplicativos de monitoramento e inteligência artificial para supervisionar a força de trabalho, entre outras inicitivas,

Por esse motivo será obrigatório que as organizações estabeleçam programas de monitoramento dos colaboradores no ambiente de trabalho e uma política de recursos humanos que atendam os desafios do período pós-covid-19.

Vamos discutir toda as implicações desse cenário, que servirão para orientar profissionais das áreas de tecnologia, gestão, facilites e recursos humanos, entre outros, para estabelecerem iniciativas e políticas que garantam o futuro do trabalho.

Mais informações e inscrições promocionais podem ser obtidas no site ou pelo telefone 11-3138-4619 e-mail info@tiinside.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.