Publicidade
Início Notícias Comunicações LGPD na pandemia e o futuro do trabalho são temas da LIVES...

LGPD na pandemia e o futuro do trabalho são temas da LIVES de junho da TI INSIDE

0
Publicidade

Em função das medidas de distanciamento social ocasionada pela pandemia e tendo em  vista o chamado tempo de “novo normal”, a TI INSIDE transformou sua grade tradicional em eventos presenciais em virtuais, com um formato mais compacto, mas com mesma qualidade de conteúdo e com apresentações de relevância voltadas para executivos e profissionais de tecnologia, gestão e negócios.

Ao mesmo tempo, ainda em junho, a TI INSIDE realiza duas LIVES que apresentam discussões sobre os temas importantes para se debater em função da crise provocada pela Covid-19:

LGPD na pandemia e no novo normal – dia 23 de Junho – das 10:00 às 11:30 hs

Assim como quase tudo nas nossas vidas, a Covid-19 trouxe à questão da proteção da proteção de dados, novas perspectivas, novas ideias e, evidentemente, novos desafios.

E na era pós-Covid, o novo normal, esse será essencialmente digital com desafios que tocam a LGPD em matéria de IA, IoT, Big Data e Cloud Computing. Um tema obrigatório para profissionais envolvidos nas áreas legal, de tecnologia e compliance das organizações de todos os setores.

Venha participar dessa discussão em LIVE com especialistas relevantes, de modo a conhecer todo esse contexto e assegurar a boa gestão da sua empresa e garantir sua adequação ao desafio imposto para implantação da lei de privacidade e proteção de dados das organizações.

Futuro do trabalho: como monitorar colaboradores e ambiente de trabalho no período pós-Covid – dia 30 de Junho – das 10:00 às 11:30 hs

Os esforços de distanciamento social para evitar o colapso diante da pandemia de Covid-19 podem ser necessários, ao menos de modo intermitente, até 2022. É o que estima um grupo de pesquisadores da Escola de Saúde Pública da Universidade Harvard, em artigo publicado na revista Science.

É essencial que as empresas estejam prontas para minimizar os riscos de transmissão do coronavírus, adotando medidas de distanciamento físico, níveis de ocupação e de monitoramento dos profissionais, de forma a garantir compliance com as normas que estão sendo estabelecidas. A maioria dos escritórios não é projetada para esse tipo de situação no momento, onde parte da equipe está em home office.

O uso intensivo de dados e como recolhê-los será essencial para descobrir como é essa nova aparência normal; investir na criação de painéis para gerenciar quem está no prédio; fazer medição de temperaturas; criar e usar aplicativos de monitoramento e inteligência artificial para supervisionar a força de trabalho, entre outras inicitivas,

Por esse motivo será obrigatório que as organizações estabeleçam programas de monitoramento dos colaboradores no ambiente de trabalho e uma política de recursos humanos que atendam os desafios do período pós-covid-19.

Vamos discutir toda as implicações desse cenário, que servirão para orientar profissionais das áreas de tecnologia, gestão, facilites e recursos humanos, entre outros, para estabelecerem iniciativas e políticas que garantam o futuro do trabalho.

Mais informações e inscrições promocionais podem ser obtidas no site ou pelo telefone 11-3138-4619 e-mail info@tiinside.com.br

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile