Ricardo Fioravanti é novo CEO da FX Data Intelligence

0

A FX Data Intelligence, especialista em visão computacional dirigida por IA fornecendo insights estratégicos para o varejo, anuncia a promoção de Ricardo Fioravanti. O executivo, contratado há um ano como diretor de marketing e vendas da empresa, assume como CEO a partir de maio de 2021.

Formado em Administração de Empresas pela Universidade Mackenzie, o executivo tem pós-graduação em Planejamento de Campanhas Publicitárias pela ESPM e em Marketing pela Madia Marketing School, além de especialização em Estratégia e Planejamento Digital pela São Paulo Digital School.

Agora, como CEO, espera dar continuidade ao trabalho desenvolvido na FX Data Intelligence entre junho de 2020 e abril de 2021. Antes, Ricardo atuou como Senior Business Development Manager na NTT entre 2018 e 2019 e como Diretor de Novos Negócios na Think Digital entre 2017 e 2018. Além disso, trabalhou por três anos como B2B LATAM Senior Manager na Samsung e mais três anos como Country Manager do escritório brasileiro da Grass Roots.

A promoção reconhece o trabalho desenvolvido pelo profissional à frente da diretoria comercial e marketing. Entre suas conquistas estão a aliança estratégica com a Intel no desenvolvimento de soluções para o varejo (que fez a FX Data Intelligence ser considerada a principal parceira da multinacional na categoria Retail Innovation), a conquista de grandes contas e o processo contínuo de melhoria do atendimento da equipe.

Mesmo com a pandemia de covid-19 impactando o varejo, a FX Data Intelligence mostra crescimento no setor. A empresa fechou 2020 com aumento de 35% de faturamento e a projeção para 2021 é crescer mais 75%. O número de clientes também subiu 30% em 2020.

"O ano de 2020 foi de reposicionamento da marca em meio ao período de maior transformação do varejo nacional em décadas. Ficou evidente a necessidade dos lojistas de terem em mãos insights precisos sobre o desempenho de seus negócios para facilitar a tomada de decisão", explica o novo CEO.

Fiovaranti substitui Flávia Pini no cargo. Após mais de um ano de dedicação exclusiva à empresa, a executiva retorna ao grupo HiPartners Capital & Work, do qual a FX Data Intelligence faz parte. Além de sócia e advisor das outras companhias investidas, ela também assume o papel de Brand Awareness da venture building em maio de 2021.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.