Publicidade
Início Blogueria Uma revolução chamada Cloud, a tendência tecnológica pós-Covid mais importante para a...

Uma revolução chamada Cloud, a tendência tecnológica pós-Covid mais importante para a América Latina

0
Publicidade

O último ano tem sido um lembrete muito claro da importância da resiliência, agilidade, adaptabilidade e escalabilidade dos sistemas fornecidos em sistema de nuvem. Hoje, este é um dos principais alicerces da economia digital, permitindo que clientes de empresas de todos os portes acessem a tecnologia a uma velocidade e a um custo antes restritos a empresas maiores do setor privado.

O fenômeno “cloud” também representa uma oportunidade única para os governos latino-americanos aumentarem sua produtividade e sua capacidade de administrar serviços essenciais para a população, além de facilitar a adoção de novas tecnologias, tanto as emergentes quanto as que ainda estão por vir.

De fato, apesar da inevitável recessão econômica criada pela pandemia da Covid-19, estima-se que os gastos em serviços em nuvem aumentem 19% ao longo deste ano em toda a América Latina – na contramão dos gastos com TI, como um todo, que devem cair 8%, de acordo com levantamento do Gartner. Os benefícios da computação em cloud já estão entre nós, em tecnologias como e-mail, arquivamento de conteúdo, big data, SaaS (software as a service) e EaaS (everything as a service), entre muitos outros.

Temos visto o consumo de serviços baseados em nuvem aumentar dia após dia, mas nem tudo irá para a nuvem e o principal desafio dos integradores e das organizações de TI será compreender a capacidade desses serviços e como eles podem ser mais bem explorados para entregar soluções a determinados públicos.

Lucas Medola, CFO do PayPal Latam.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile